gestaõ e negocios carreffour

4699 palavras 19 páginas
Missão, visão e valores
Missão: é uma frase que descreve a razão de existir da empresa, ou seja, a missão tem como objetivo mostrar o que a empresa é no dia de hoje. A missão deve ser curta e objetiva para que todos que leiam saibam interpretar e compreender, e assim absorver a ideia e principalmente motivar os funcionários. Quem essa empresa é, o que a empresa faz ou então porque essa empresa esta nesse ramo.
A missão do Carrefour é:
Servir alimentos de qualidade com rapidez e simpatia, num ambiente limpo e agradável.
Criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços.
Desenvolver, produzir e comercializar carros e serviços que as pessoas prefiram comprar e tenham orgulho de possuir, garantindo a criação de valor e sustentabilidade do negocio. Visão: a visão empresarial vai mostrar aonde a empresa quer chegar, ou seja, o futuro dessa empresa, como ela quer ser amanha como ela quer conquistar o amanha, ou seja, ela vai servir de direcionamento da empresa pra ela saber o que ela quer conquistar.
A visão do Carrefour é:

Valores: Os valores da empresa e os valores individuais de cada funcionário são coisas diferentes onde a empresa deve se prevalecer o valor da empresa e fazer com que esses valores individuais sejam os mais próximos aos valores da empresa. Os valores da empresa são ideias fundamentais dessa empresa, são ideias de como essa organização foi constituída. Os valores organizacionais eles são princípios ou crenças que servem de guia para o comportamento e atitude dos funcionários, ou seja, eles vão guiar o comportamento dos funcionários, buscando os objetivos da empresa, a visão correndo atrás do futuro lembrando que tem que ser compatíveis com a missão.

História do Carrefour
A empresa foi criada em 1959 na França quando duas famílias de comerciantes, Fournier e Defforey, comandadas por Marcel Fournier e Denis Defforey, uniram suas forças para

Relacionados

  • Dissertação de Shopping
    58457 palavras | 234 páginas