Gestao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto Coleta de Lixo Eletrônico no Colégio São Francisco (Anápolis – GO)
Visão:
Através de uma estrutura de logística reversa, coletar, armazenar, selecionar, qualificar e enviar lixo eletrônicopara a destinação correta, sendo socialmente responsável e ecologicamente correto.
Missão:
Desenvolver, em uma estrutura multifuncional, um programa de atividades integradas de: educação,conscientização, triagem e destinação. A fim de transformar a realidade da coleta do referido material na cidade de Anápolis e região.
Justificativa:
 No Brasil, cerca de um milhão de computadores sãojogados no lixo anualmente, segundo o Comitê para Democratização da Informática (CDI);
 No Brasil são descartadas cerca de 500 mil toneladas de sucata eletrônica por ano.
 Dos celulares fabricadosanualmente, de 10% a 20% entram em inatividade a cada ano. Sendo que a cada segundo são fabricados 23 celulares no mundo.
 Com a reciclagem, os aparelhos eletrônicos são transformados em matéria-primapara fabricação de novos produtos.
 “Educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional devendo estar presente de forma articulada em todos os níveis e modalidades doprocesso educativo, em caráter formal e não formal.” Art. 2º da Lei 9.795/1999 sobre educação ambiental.
 A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) exige das empresas um sistema de logísticareversa, que permita o retorno dos resíduos à indústria para serem reaproveitados. Lei 12.305/2010
 Em Anápolis atualmente não existe ponto de coleta dos materiais que pretendemos coletar (computadores,notebooks, celulares, baterias e televisores).
Objetivos Gerais:
 Atuar de acordo com a Política Nacional de resíduos sólidos (PNRS), regulamentada pela lei 12.305/2010, através de parcerias firmadascom instituições de ensino, do Governo ou não, organizações não governamentais (Igrejas e Instituições), numa estrutura socioambiental responsável com a metodologia adequada e pessoal qualificado....
tracking img