Gestao qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO




Nos anos mais recentes, as organizações vêm sofrendo profundas mudanças, que se fazem notar por modificações nas relações sociais e políticas, entre os agentes envolvidos com avida das empresas, nas variadas tecnologias que se surgem e que se tornam disponíveis nas e para as organizações, quase que de modo repentino e inusitado, nas modificações, extremamente profundas, dasrelações de trabalho.
Estas transformações estão ocorrendo em escala mundial em um processo jamais visto de Globalização dos Mercados, de formação de blocos econômicos regionais, com uma rapidezde inovações tecnológicas que tudo somado, compõem um cenário extremamente desafiante para a competitividade das empresas.
Neste panorama globalizado e competitivo, diversos e importantessegmentos da sociedade tem destacado a necessidade de redefinição da política industrial do país, em busca de maiores facilidades para a incorporação de novas tecnologias, novos modelos de organização daprodução e de gestão, dentre outros aspectos. Desta forma, abrindo a necessidade de melhor preparação da nação para o desafio do próximo milênio.
Em tal perspectiva a questão da competitividade ésobremaneira importante nos mais diversos níveis com que pode ser analizada, ou seja em nível de nação, de setor econômico e de empresa .
As transformações sociais, políticas, e econômicas que vemsi abatendo sobre as mais diversas nações do planeta, em particular a brasileira, estão promovendo um aumento considerável da competição entre os diversos agentes econômicos que compõem o tecidosocial destas referidas sociedades. Esta competição acirrada tem se refletido nas organizações que buscam cada vez mais se aprimorarem para estarem aptas a atuarem com sucesso, frente a seus clientes nosmais segmentos do mercado.
Nos anos mais recentes, de acordo com Killmann et alii, surgiram muitos termos que objetivam a melhoria das organizações, a saber: produtividade, eficiência, eficácia,...
tracking img