Gestao_Estrategica_informacao

337 palavras 2 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL

MBA Gestão Estratégia de Negócios.
GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO - GEI

SÃO PAULO
MAIO/2014

Relatório

Com o cenário globalizado atender as necessidades do cliente utilizando a informação é preciso ter como suporte uma adequada Tecnologia de informação (TI), a fim de disponibilizar respostas rápidas e eficientes que a competitividade esta constantemente exigindo.
Sua aplicação tem sido disseminada em diferentes tipos de organizações e a abrangência de seu impacto é muito ampla.
Atualmente os bancos e telecom tem sido as organizações que mais tem investidos em TI, seguidos pela indústria de serviços visando aumentar a competitividade em relação aos concorrentes.
Sistemas e tecnologia de informação estão se tornando componentes vitais quando se pretende alcançar o sucesso de empresas e organizações.
Um sistema de informação eficiente necessariamente necessita de dados precisos e completos, quando esses fatos são organizados ou ordenados, de forma significativa, eles se tornam informações.

Como podemos notar, se a informação não for precisa e completa, algumas decisões ruins poderão ser tomadas e, consequentemente, custarão para a organização. O valor da informação está diretamente ligado ao modo com que esta auxilia os tomadores de decisão a alcançar as metas de sua organização.
Um sistema de informação eficaz deve basicamente satisfazer os seguintes requisitos:

Produzir as informações realmente necessárias, confiáveis, em tempo hábil , atendendo aos requisitos operacionais e gerenciais de tomada de decisões que tais informações devem suprir;

Ter por bases diretrizes capazes de assegurar o atendimento dos objetivos, de maneira direta, simples e eficiente;

Integrar-se à estrutura da organização e auxiliar na coordenação entre as diferentes unidades organizacionais (departamentos, divisões, diretorias) por ele interligados;

Ter um fluxo de

Relacionados