GESTAO ESTRATEGICA DE PESSOAS Prova3

1675 palavras 7 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Uma das maiores transformações do mercado de trabalho, nos últimos quinze anos, foi o aparecimento do trabalhador do conhecimento. Esse conceito foi cunhado por vários autores, mas consagrado por Peter Drucker, o eterno mestre. O trabalhador do conhecimento é fruto da sociedade da informação e possui características bem diferentes do trabalhador organizacional, que surgiu nos idos de 1900 com a Revolução Industrial. . (CABRERA, 2007). Na era do conhecimento podemos encontrar várias características organizacionais, que não tinham valor na era industrial. Dentre as características abaixo assinale aquela que NÃO condiz com as organizações do conhecimento.
Resposta Selecionada:
Corretad. Predomina o trabalho individual.
Resposta Correta:
Corretad. Predomina o trabalho individual.
Feedback da resposta:
A era do conhecimento e seu reflexo nas organizações pode ser observada nos processos que governam a criação, disseminação e utilização do conhecimento para atingir os objetivos organizacionais. Para que se atinjam estes resultados é necessário o trabalho em equipes. Os trabalhadores do conhecimento são potenciais empreendedores nas organizações, mas não trabalham sozinhos. A capacidade empreendedora, geralmente associada somente à qualificação formal, requer processos interativos e cooperativos de aprendizagem, o que desloca o foco para a capacitação coletiva e para o empreendedorismo e inovação.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
O desafio das empresas na atualidade é a identificação e implantação de técnicas de gestão que favoreçam o sucesso no mercado competitivo em que se posicionam. Deste modo, a organização precisa estar alinhada com definições estratégicas claras, sustentadas por uma gestão com amplo envolvimento e participação de seus colaboradores. A respeito das expectativas atuais relativas à atuação estratégica da área de gestão de pessoas, avalie as afirmações.

I. As estratégias utilizadas pelas organizações, por se

Relacionados

  • 2015310 182719 plano de ensino CULTURA ORG
    621 palavras | 3 páginas
  • trabalhos feitos
    177886 palavras | 712 páginas