Gestao estrategiac

1799 palavras 8 páginas
FACULDADE LA SALLE
LUCAS DO RIO VERDE - MT
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS E
GESTÃO ESTRATEGICA DE NEGOCIOS

ANA PAULA E SILVA PREZOTTO
CLEBER BAMPI
LUCIANA BOBATO LAZZARI
MAIKEL JEAN MATHIAS

GRÊMIO: UMA AVALIAÇÃO GERAL SOBRE O TIME.

17 de Fevereiro de 2013.

CONTEXTO:
Este trabalho apresenta o histórico do Grêmio, mencionando um pouco de sua trajetória até o momento, apresentando também a analise sob a ótica Contábil/financeira do time. Pretende-se através da análise vertical e horizontal das Demonstrações Contábeis e da determinação dos principais indicadores de liquidez, endividamento e rentabilidade, descrever sobre a situação financeira do clube.

OBJETIVOS:

O futebol é considerado um grande negócio e vem apresentando crescimento contínuo, com ampla divulgação em meios de comunicação de valores vultosos com receitas de patrocínios, salários pagos a atletas e rendas de jogos.
O trabalho tem como objetivo o estudo de caso, realizado através da análise Vertical e Horizontal dos Balanços e do Demonstrativo de Resultado do Exercício, havendo uma comparação entre os resultados do grêmio e do Internacional.

A HISTORIA No início do século XX, o futebol vinha aos poucos se tornando conhecido no país, semeado por viajantes que levavam a novas fronteiras, suas rudimentares e valiosas bolas de couro. Foi justamente um destes desbravadores, o paulista Cândido Dias da Silva, quem apresentou a primeira bola de futebol a Porto Alegre. A novidade logo despertou curiosidade e uma turma de amigos se formou em sua volta. Muitos fins de semana se estenderam na convivência daquele grupo, em piqueniques e na prática empírica do esporte. Até que, no feriado de 7 de setembro de 1903, dois quadros de atletas do Sport Clube Rio Grande (cidade

Relacionados