Gestao em marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4679 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera - UNIDERP
Centro de Educação a Distância
Curso Superior de Tecnologia em Marketing



GISLENE PEREIRA ALMEIDA 376460
JANAINA GALDINO SOUZA 374645
SÉRGIO ALVES SANTANA 381070










ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS ETICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

















Barra do Garças – MT, Junho de 2012




UniversidadeAnhanguera -UNIDERP
Centro de Educação a Distância
Curso Superior de Tecnologia em Marketing








ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO




Trabalho apresentado pelos acadêmicos, Gislene Pereira Almeida, Janaína Galdino Souza e Sérgio Alves Santana, para fins de avaliação parcial na disciplina de comportamentoorganizacional do Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Universidade anhanguera – Uniderp Centro de educação à distância, sob a orientação do professor EAD: Dante Bonetti de Freitas e Tutor presencial: Danillo Francisco Gomes Fagundes.










Barra do Garças – MT, Junho de 2012






RESUMO



A ética é a área da filosofia que estuda os valores morais e princípios, sobreo bem e o mal, o que é certo ou errado. Refletir sobre o ser humano o seu modo de ser, pensar e agir. A Ética existe em todas as sociedades humanas, é extremamente necessária para regular e manter a vida humana em harmoniosa convivência. Faz-se necessária porque os seres humanos convivem não por escolha, mas por sua constituição vital. Há necessidade de ética porque ha o outro ser humano. A éticapela sua abrangência revela que seus próprios argumentos tornam-se vazios para tão ampla abrangência; o espaço físico e mental não consegue comportar discussões tão vastas.







Sumário




















INTRODUÇÃO


Comportamento Organizacional (CO) é um campo de estudos que investiga o impacto eu indivíduos, grupos e a estrutura organizacional têm sobreo comportamento das pessoas dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para melhorar a eficácia organizacional. É muito palavreado e, por isso, vamos examinar o assunto por partes.
O comportamento organizacional é um campo de estudos. Essa afirmação significa que se trata de uma especialidade com um corpo comum de conhecimentos. O que ele estuda? Estuda trêsdeterminantes do comportamento nas organizações: indivíduos, grupos e estrutura. O comportamento organizacional aplica o conhecimento obtido sobre as pessoas, os grupos e o efeito da estrutura sobre o comportamento, para fazer que as organizações trabalhem mais eficazmente. Em resumo, podemos dizer que o comportamento organizacional se ocupa do estudo sobre o que as pessoas fazem nas organizações e de comoesse comportamento afeta o desempenho organizacional. Como esse estudo esta voltado especificamente para situações relacionadas ao vínculo entre as pessoas e as organizações, enfatiza-se o comportamento relativo a tarefas, trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade, desempenho e administração. Embora haja alguma controvérsia sobre a importância relativa de cada um dos tópicos docomportamento organizacional, é consenso que ele inclui componentes básicos como motivação, poder, liderança, comunicação interpessoal, estruturas e processos de grupos, aprendizado, desenvolvimento de atitudes e percepção, processos de mudanças, resolução de conflitos de conflitos e negociação, desenho da tarefa e estresse ocupacional.
O comportamento organizacional é uma área do conhecimentointegrante das ciências sociais que analisa o comportamento. Trata-se de um campo interdisciplinar que compartilha conceitos provenientes de varias outras ciências sociais. A psicologia ajuda os praticantes do comportamento organização a compreenderem os microproblemas da vida organizacional, tais como percepção, motivação, aprendizagem e a dinâmica dos pequenos grupos. As teorias psicossociais...
tracking img