Gestao educacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
CLEIDE MARIA ANNATER RU 668764
CRISTIANE KRAUSE RU 518462
LEILA ZOLET RU 734760










ESTÁGIO DE CONTEXTOS ESPAÇOS EDUCATIVOS




































ESTÁGIO DE CONTEXTOS ESPAÇOS EDUCATIVOS





















FRANCISCO BELTRÃO

2012

SUMÁRIO



1.INTRODUÇÃO........................................................................................................ 04
2.IDENTIFICAÇAO DA INSTITUIÇÃO ESTAGIADA..................................................05
2.1 LOCALIZACAO DA ESCOLA.............................................................................. 05
3. CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DOESPACOEDUCATIVONAO FORMA ............. 06
4.DESCRICAOE ANÁLISEREFLEXIVADEATIVIDADES DE ESTAGIO ................07
5.PLANO DE ESTAGIO .............................................................................................10
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................11
REFERÊNCIAS.......................................................................................................... 12
1.INTRODUÇÃO

O presente trabalho visa atender a disciplina de Estágio – Contextos e Espaços Educativos, com o objetivo de observar o processo de ensino da literatura em seus três eixos: oralidade, leitura e dramatização. Procurando abranger todas as características físicas e ideológicas da instituição verificada, aproximando-nos a teoria e a prática.
Ao iniciarmos este trabalho tínhamos comometa, descobrir se a realidade reflete aquilo que temos estudado nesta UTA, e pesquisando, construindo, colocando em prática os conceitos estudados, procuramos fazer uma breve amostra e até avaliar a luz da teoria como a nossa literatura é trabalhada. Através do presente estágio, analisamos a organização pedagógica do espaço educativo constituído dentro da Biblioteca Pública Municipal Prof.Arlindo Arisi.
Começamos nossa observação na segunda semana do mês de fevereiro e nos dispusemos a entrevistar, observar e desenvolver este relatório. Refletimos acerca da prática pedagógica, o processo de ensino e, observando as ações já em desenvolvimento foi possível analisar os objetivos, conteúdos e a metodologia empregada para que os projetos de leitura obtenham o resultado esperado, planejamosações a serem desenvolvidas sempre buscando novas estratégias. Sabendo da importância da leitura no desenvolvimento intelectual da nossa população, percebemos através desta observação que é de suma importância a qualidade do ambiente físico, material e humano que compõem uma biblioteca. O horário de atendimento é dinâmico, visando atingir tanto alunos, quanto cidadãos comuns que buscam nos livrosconhecimento e distração.
Procuramos salientar no decorrer deste relatório, tudo aquilo que observamos: a localização estratégica da instituição, as características, formação e desempenho do profissional que, atende o perfil do público que, busca este espaço e por que o faz, quais resultados são obtidos e o poderia ser mudado.






2 IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO ESTAGIADA

2.1LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA

A Biblioteca Pública Municipal Arlindo Arisi, esta localizada na Rua Sete, s/n, Centro, CEP 85620-000, município de Salgado Filho, Paraná. É uma instituição mantida pela Administração Municipal de Salgado Filho. Telefone (046) 3564-1202 Ramal 23 e email: bibliotecasalgadofilho@hotmail.com.



2.2 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O horário de funcionamento da biblioteca teminício às 08h00min às 12h00min no período matutino. O período vespertino inicia-se às 13h30min às 17h30min, de terça-feira a sábado. O atendimento é a todas as pessoas da comunidade que dela necessitam e também é usado o Tele Centro com computadores com acesso a internet e o Salão Comunitário para reuniões e encontros com alunos.




3 CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DO ESPAÇO EDUCATIVO NÃO FORMAL...
tracking img