Gestao de recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1751 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



































TOLEDO
2012

























SUMÁRIO


Conteúdo

DESENVOLVIMENTO 5

1.1 ESTRATÉGIA DE ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS 5

1.2 GESTÃO DE MUDANÇAS E DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL. 6

1.3 QTV – QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO 6

1.4 MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA – ENVOLVIMENTO EGERENCIAMENTO DE EQUIPES 7

1.5 O RH COMO PARCEIRO ESTRATÉGICO 8

2 CONCLUSAO 9

3 REFERENCIA 10

INTRODUÇÃO


Se não a mais importante o setor de RH contribui e muito para todo o processo dentro da organização, pois é ele que encontram entre milhares de currículos os profissionais certos na execução de tarefas dentro da empresa, como também uma infinidade de documentaçãoburocrática com relação a funcionários, carga horária e outros quesitos.
Nesse trabalho identifica-se a importância do RH em todas as organizações do mundo, percebendo a forma da gestão estratégica de cada país.
DESENVOLVIMENTO

1 ESTRATÉGIA DE ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS

Para que uma boa organização consiga sua independência financeira e se adéqüe ao ambiente atual nomercado moderno, necessita de profissionais treinados e capacitados para exercer as tarefas e crescer juntamente com a empresa criando raízes em sua região e fazendo ser conhecida no ambiente nacional.
Na medida em que a empresa cresce, se desenvolve, sofistica seu modelo de gestão e se insere em ambientes mais competitivos, é natural que o RH evolua junto e desenvolva outrascaracterísticas. A preocupação com o clima organizacional, a oferta de benefícios cada vez mais atrativos, salários tentadores e perspectivas de crescimento e desenvolvimento se juntam a outros artifícios para aumentar sua capacidade de atrair talentos.
O estudo feito pela Top Employers - certificação do Instituto CRF, demonstra que o Brasil vem se destacando em seus departamentos de RHdesenvolvendo habilidades de liderança e planejamento determinado o sucesso das organizações. As empresas demonstram ter compreendido a importância de identificar, treinar e reter o bom líder que traz resultados relevantes.
Demonstrado também nesse estudo que os países estudados incluindo o Brasil, estão cada vez mais focados em atender uma demanda de clientes vindos da geração Y os quaisnão se prendem a empresa com muita facilidade.
As prioridades das empresas brasileiras, de acordo com a pesquisa, focam em uma visão bem diferente da antiga voltada no desenvolvimento humano, na gestão de talentos dentro da organização e a capacidade do desenvolvimento fazendo com que esse setor transforme em um setor estratégico da empresa fazendo com que a liderança e a autoconfiança seja levada em consideração.
Fazendo um bom trabalho de gerenciamento de talentos, a organização consegue identificar seus talentos e automaticamente o colaborador ficará satisfeito com o reconhecimento da empresa perante aos trabalhos sendo executado. Sendo assim a valorização do colaborador irá ser recíproca e a empresa evitará a rotatividade dos colaboradores.Ainda de acordo com a pesquisa, somente na Europa o RH é considerado um parceiro estratégico igual ao sucesso operacional. Na Índia, o RH é apenas administrativo, enquanto que o Brasil, China, Rússia e África do Sul está começando a ter uma crescente importância estratégica – mas ainda está distante de alcançar as salas de reuniões.

2 GESTÃO DE MUDANÇAS E DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL.Não é de hoje que se deparamos diariamente com transformações na maneira de agir e de comportamento das organizações. O que antes era regra toda empresa trabalhar com quantidade, hoje, o mercado busca investir em qualidade e diferenciação de produtos, serviços e atrativos para suprir as necessidades e desejos dos consumidores em potencial.
De acordo com RABELO (2010),...
tracking img