Gestao de qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTÃO DE QUALIDADE

Uma das características que imperou no mundo durante muitos anos foi a crença de que tudo admitia uma porcentagem de erro, eles conheceram a gestão da qualidade edesenvolveram uma forma de aperfeiçoar o que já garantia vantagens, a busca do defeito zero.
A gestão da qualidade não se aplica somente a lucros. Uma organização deve buscar qualidade emtudo o que se faz. Não somente com o objetivo de seus clientes e acionistas mas também englobando, colaboradores, fornecedores e sociedade.
É principalmente um processo para secriar um ambiente no qual gerência e funcionários esforçam-se para produzir uma qualidade que constantemente esteja sendo melhorada. A Gestao da qualidade total, não pode ser consideradauma simples solução improvisada, possível de ser “adotada” da noite para o dia. Como nada tem de modismo, ela não é captada em um piscar de olhos. O sucesso da Gestão exige o compromissototal de toda a organização.
Para um gestor ter sucesso é excenssial que ele tenha liderança para orientar, facilitar e passar as informações necessárias aos colaboradores eencarregados. A participação fortalece decisões, mobiliza forças e gera o compromisso de todos com os resultados, ou seja, responsabilidade. O principal objetivo é conseguir o “efeito sinergia”,em que o todo é maior do que a soma das partes.
Novas idéias devem ser estimuladas e a criatividade aproveitada para o constante aperfeiçoamento e a solução dos problemas. Dar ordens eexigir obediência é restringir ao mínimo o potencial do ser humano.
O fato é que em todo e qualquer lugar é preciso ter fiscalização quanto a qualidade do produto. Um exemplo sãoos restaurantes que necessitam ser vistoriados, pois um alimento estragado pode levar alguém a óbito. Relevando esses aspectos, se pode concluir que as empresas precisam de uma gestão.
tracking img