Gestao de projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA DE GESTÃO DE PROJETOS

CAPÍTULO 9

ALINE NOLASCO DA SILVA
RA 1191427989
VANESSA MACIEL GLICETTI
RA 0996539935

CAPÍTULO 9:1. Possui prazo estipulado para início e fim; as ações delimitam os custos; requer gerenciamento e coordenação; pode ser organizado por meio de fases ou etapas.
2. Os passos básicos para oplano-mestre são: listar, relacionar, identificar, revisar, mapear, descrever, estabelecer o ritmo, custear, considerar e revisar.
5. Custo do financiamento; orçamento do projeto; necessidades detreinamento de operador e serviço; necessidade de recursos humanos por categorias, qualificações e habilidades; e quando e por quanto tempo cada quantidade e categoria serão requeridos.
7. O computador podeauxiliar bastante no desenvolvimento de projetos, pois através de seu uso aliado a softwares pode proporcionar mais agilidade nos cálculos de custo x benefício, por exemplo. A dependência excessivapode inibir um bom planejamento pois pode fazer com que as pessoas fiquem restritas as opções fornecidas pelos mesmos, sem ir em busca de novas opções de recursos e/ou de outras estratégias, por exemplo.9. Pelo governo, já que neste tipo a responsabilidade pelo financiamento, implementação e o grande parte do risco é assumida pelo empreendedor reponsável pelo contrato.

CAPÍTULO 10:
1. Ocaminho crítico pode ser alterado a medida que as tarefas críticas forem concluídas ou que tarefas em outras séries forem adiadas, lembrando que estas modificações provocarão alteração na data final doprojeto. Ao modificar as tarefas, os custos deverão ser reajustados, sendo necessário rever o escopo do projeto.
2. O diagrama de setas ajuda a estabelecer a sequência das ações e cronograma paratodo o plano, de forma simples; No diagrama PERT podemos conciliar na representação gráfica as atividades do processo e suas respectivas relações;
3. Diagrama setas simples – em uma linha de...
tracking img