Gestao de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Amor Sem Escalas

Esse filme conta a historia de um profissional que se chama Ryan (George Clooney) que trabalha para uma empresa de demissões de pessoas. Algumas das empresas que vão demitir seusfuncionários o contratam, e ele vai até a cidade onde essa empresa tem sede para demitir os funcionários. Ryan tem uma grande meta que é atingir os 10 milhões de milhas voadas, porém com a chegada deuma nova contratada na empresa ele vê sua meta ameaçada. Natalie (Anna Kendrinck) é a nova funcionaria que veio com grandes propostas revolucionárias, de que não seria necessário utilizar o serviçodessas pessoas de viagens e cortar custos para essas demissões, porém seriam realizadas essas demissões através de um programa de vídeo conferencia. Ryan fica furioso e tenta convencer o chefe a nãocomprar essa ideia, portanto o chefe resolve coloca-lá para trabalhar com ele e analisar quais das opiniões iriam dar mais certo.
Os dois têm uma visão diferenciada enquanto uma acha que devemos nosaproximar da sociedade para poder ter uma relação humana mais digna, o outro busca meios mais práticos de falar com outras pessoas através dos meios de comunicações, usando assim meios como internet ecelular que hoje em tempos de globalização esta mais acessível e já fazem parte de nosso dia-a-dia. A história é focada em uma relação entre  Organizações e  tecnologias são baseadas em filme deautoajuda onde é passada uma mensagem de que devemos continuar perseverando, não desistirmos daquilo que buscamos e acreditarmos que as situações possam mudar.
O personagem Ryan tem um perfil muitoautoritário nas suas tarefas não sabe separar o lado profissional do pessoal e busca priorizar o seu trabalho no Maximo, porém é muito organizado e pontual em suas tarefas. Natalie é uma pessoa muito dedicadae tem iniciativa naquilo que faz, sabe equilibrar o profissionalismo com o lado pessoal.

"Não há nada mais difícil ou perigoso do que tomar a frente na introdução de uma mudança." – Maquiavel...
tracking img