Gestao de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O presente trabalho tem como tema ‘os principais impostos em Moçambique e o seu impacto nas empresas’.
1. Objectivos:
2.1. Geral: Identificar os principais impostos aplicadospara as empresas e aos cidadãos, sua importância e impacto na economia nacional, sua aplicação no desenvolvimento de varias instituições do Estado e na economia nacional do país, e no bem-estar socialdos cidadãos.

2.2. Específicos:
* Identificar os diferentes tipos de impostos praticados em Moçambique;
* Perceber os procedimentos relativos a administração tributaria;
* Conhecer astaxas aplicadas em Moçambique;
* Analisar a importância, administração e o impacto dos impostos praticados em Moçambique ao longo da sua actuação nas diversas instituições.
2.3. Metodologia:* A metodologia será baseada na consulta bibliográfica.

2.4. Justificativa: têm - se constatado que o imposto é uma prestação coactiva, pecuniária, definida e unilateral, estabelecida pelalei, sem caracter de sanção, a favor do Estado. Porem, necessidades financeiras acordo com aquilo que em cada momento pode constituir objectivo concrecto a fazer face. Portanto, os impostos sãocriados com a finalidade de satisfação das necessidades financeiras do Estado.

A relevância social do estudo visa despertar a consciência da Juventude Moçambicana, da importância de participar na defesada independência nacional, soberania e integridade territorial como um dever sagrado e honra para todos os cidadãos Moçambicanos.

A relevância científica do estudo é, contribuir com ideias ousugestões que visam melhorar o funcionamento do sistema de recrutamento militar em Moçambique de modo a contribuir para resolução dos problemas que possam existir.

2. Descrição do problema: tem severificado que nos últimos anos, os jovens convocados para o cumprimento do Serviço Militar não se apresentam, dai que para suprir o défice tem se recorrido aos jovens voluntários.

3. Questão...
tracking img