Gestao de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cultura Organizacional

A cultura organizacional é o conjunto de hábitos e crenças estabelecidos através de normas, valores, atitudes e expectativas compartilhadas portodos os membros da organização. Ela refere-se ao sistema de significados compartilhados por todos os membros e que distingue uma organização das demais. Constitui o modoinstitucionalizado de pensar e agir que existe em uma organização. A essência da cultura de uma empresa é expressa pela maneira como ela faz seus negócios, a maneira como elatrata seus clientes e funcionários, o grau de autonomia ou liberdade que existe em suas unidades ou escritórios e o grau de lealdade expresso por seus funcionários com relaçãoà empresa. A cultura organizacional representa as percepções dos dirigentes e funcionários da organização e reflete a mentalidade que predomina na organização. Por estarazão, ela condiciona a administração das pessoas.
Então a cultura organizacional representa as normas informais e não escritas que orientam o comportamento dos membros deuma organização no dia-a-dia e que direcionam suas ações para o alcance dos objetivos organizacionais.

Análise da Empresa

Analisamos como seus seniores tratam seusfuncionários, seus clientes, modo de desenvolve-lo na empresa, oportunidades de expressar suas idéias. Com isso vimos que na parte de liberdade no trabalho são bem flexíveis e otratamento é igual para todos.
A empresa estimula e proporciona oportunidade de desenvolvimento profissional para os funcionários. A empresa não passa da fase de apenascobrar qualificação do quadro funcional, mas passa a incentivar. Auxílio financeiro nos estudos (faculdade, curso de línguas, cursos profissionalizantes específicos, etc.).
tracking img