Gestao de negocio internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2. Etapa
2.1 O BRICS foi criando em 2001 pelo inglês Jim O’Neill para fazer referências dos países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que são países emergentes cuja possuemcaracterísticas comum como o crescimento econômico. É uma forma de aliança onde busca a defesa de interesses comum sobre questões ambientais, para aumentar seu poder de reivindicação em questões financeiras globais,e ganham forças coletiva na economia internacional e político.
Na legislação dos BRICS foi criado a Convenção das Nações Unidas sobre a Venda Internacional de Mercadoria- CISG foi elaborado visandoà harmonização das leis comerciais. Os únicos países que ratificaram a CISG até o momento são China e Rússia. A China comprometeu-se a CISG em dezembro de 1986, onde restrita ao acordo com empresas daRússia.
No ano de 2001 teve um relatório do grupo BRICS no qual foi feito uma previsão de que até 2050, Brasil, Rússia, Índia e China ultrapassariam em termos de PIB, a economia dos países maisindustrializados do mundo, desde então outros relatórios foram publicados pelo grupo. A No ano de 2007 publicaram o Livro BRICS and Beyond, que reavalia as hipóteses dos estudos e aponta otimista naeconomia dos BRICS que crescem expectativas de alcance de 10% do BIC mundial. Após a crise econômica de 2008-2009 os BRICS foram os paises que se recuperar mais rápido da crise, os países estão seexpandindo rapidamente a economia global. O PIB desta economia fica atrás do G7, estima-se de 37% do crescimento global no período de 2011-16, sendo que a China sozinha contribuir 22%. Sobre a economia dosegundo trimestre de 2011, ouve uma desaceleração dos Estados Unidos, as conseqüências do tsunami no Japão e a crise da dívida soberana da zona do euro fizeram o otimismo cair, a ponto nos BRICS fico com46 pontos no 4° trimestres superiores ao índice do G7.
Na Rússia o petróleo e o gás representam dois terços das exportações. No Brasil o real forte prejudicou os exportadores e crescimento ficou...
tracking img