Gestao de fluxo de caixa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Justificativa de um projeto acadêmico, técnico ou cientifico, trata-se de destacar a relevância e o porquê tal pesquisa deve ser realizada.
Para deixarclaras as razões do que será abordado no projeto, pode-se responder em formato dissertativo questões como: “Quais motivos justificam meu projeto?”; “Quecontribuições para a compreensão, intervenção ou solução para o problema trará a realização de tal pesquisa?”.
A pesquisa deve articular a relevância intelectual e práticado assunto investigado à experiência do investigador (quem elabora o projeto). É neste momento em que se tenta convencer com argumentos sólidos a universidade,o orientador ou uma instituição de financiamento de que sua proposta ou projeto merece ser realizado.
Não existe um modelo padrão, mas recomenda-se autilização de citações de outros autores para que ocorra um ponto de encontro com as pesquisas científicas na mesma linha do tema escolhido e a sua proposta. O diálogo comautores ou correntes interpretativas sobre o tema deve ser um dos pontos mais importantes para dar credibilidade ao seu texto e garantir a existênciacomprovada de uma boa base de estudos sobre o tema em questão.
Tome o cuidado de não tentar justificar a Hipótese. Esta deverá ser levantada e desenvolvida em outraparte do projeto. Não se deve tentar responder ou concluir o que vai ser buscado no trabalho. A Justificativa deverá exaltar a importância do tema a ser estudado ea necessidade de se levar adiante tal empreendimento.


Leia mais: http://explicatudo.com/como-fazer-uma-justificativa-de-um-projeto#ixzz2NXTUbcar
tracking img