Gestao comercial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pontos Fortes
* A nutrição é fundamental para que a planta manifeste todo o seu potencial produtivo. Dentro da agricultura moderna o conceito de hoje é nutrição e não mais adubação. É precisoconhecer as exigências da planta e fornecer exatamente o que ela precisa para manter o seu equilíbrio fisiológico, fazendo com que todas as etapas metabólicas da planta sejam cumpridas da melhor maneira.A afirmação foi feita pelo engenheiro agrônomo Antonio Luiz Fancelli, professor/doutor da cadeira de Nutrição de Plantas, da Universidade Superior de Agricultura Luz de Queiroz, a Esalq/USP, dePiracicaba, em São Paulo. Recentemente ele esteve percorrendo vários entrepostos da área de ação da Coamo, onde participou de eventos técnicos e palestrou sobre o tema.
A Coamo Disponibiliza deexpecialistas no assunto que transformam as plantações em plantações mais efecientes e com mais qualidade.
* Coamo amplia atendimento aos cooperados da região com inauguração de estrutura para fornecimentode peças e máquinas
* A união de seus colaboradores também é de grande importância no processo para o sucesso que é a Coamo hoje.
* Os principais pontos fortes do sistema de cooperativismosão: novos postos de trabalho, melhoria da renda dos associados, o trabalhador não é subordinado, estrutura organizacional horizontal, há um prestígio de democracia, o associado pode se tornar empresárioe ter seu negócio próprio, respeita os esforços da cada pessoa, adesão voluntária cooperativa, divisão dos resultados do trabalho entre cooperado, trabalho sobrepõe-se como elemento principal emrelação ao capital.
Pontos Fracos
* Não só a Coamo como todas as Cooperativas tem como ponto fraco os agentes naturais, que podem de uma só vez destruir todo um processo de produção.
* Infestaçãode doenças em fazendas com animais que distribuem a carne para a Coamo também são um fator de risco para os cooperativandos.
* Os principais pontos fracos do sistema de cooperativismo são:...
tracking img