Gestao comercial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 418 (104284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO

Luiz Rodrigo Cunha Moura

Um Estudo Comparativo de Teorias da Ação e Suas Extensões Para Explicar a Tentativa de Perder Peso.

Belo Horizonte - MG

2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE CIÊNCIASECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO

Luiz Rodrigo Cunha Moura

Um Estudo Comparativo de Teorias da Ação e Suas Extensões Para Explicar a Tentativa de Perder Peso.

Tese apresentada ao Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, como requisitoparcial à obtenção do título de Doutor em Administração.

Área de concentração: Mercadologia Orientador: Prof. Dr. Ricardo Teixeira Veiga

Belo Horizonte – MG Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG 2010

FICHA CATALOGRÁFICA Moura, Luiz Rodrigo Cunha, 1969Um estudo comparativo das teorias da ação e suas extensões para explicar a tentativa de perder peso / Luiz Rodrigo Cunha Moura. - 2010. 402f. : il., enc. Orientador: Ricardo Teixeira Veiga
T Tese (doutorado). Universidade Federal de Minas Gerais. Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração

M929e 2010

1.Comportamento do consumidor - Teses 2.Marketing - Teses 3.Administração - Teses I. Veiga, Ricardo Teixeira II.Universidade Federal de Minas Gerais. Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração III.Título CDD:658.314 JN 010/10

Dedico este trabalho aos meus pais e à minha esposa que foram fundamentais não somente para a realização do trabalho, mas também como exemplo e fonte de energia e amor.

AGRADECIMENTOS

À DEUS, pela vida, força de vontade, capacidade e, sobretudo, disciplina para conseguir vencer mais uma etapa da minha vida acadêmica e profissional.

Aos meus pais, pela inspiração eexemplo. Desde pequeno inserido no mundo acadêmico, aprendi e vi que o estudo é uma das grandes formas de crescimento de um ser humano. O apoio e a solidariedade em todas as etapas deste trabalho foram fundamentais para os resultados alcançados.

À minha esposa, pela ajuda, principalmente, para a minha preparação para a prova do processo seletivo de admissão. Sem a sua ajuda, provavelmente nãoteria sucesso no processo seletivo.

Ao meu orientador, Prof. Ricardo Veiga, que é um gigante. Apesar do seu grande reconhecimento entre os seus pares atualmente, com certeza será um dos ícones em sua área no Brasil. A sua orientação foi precisa, estimulante, esclarecedora e humana. Aliás, ele não foi apenas um orientador; tornou-se também meu amigo.

Aos diversos professores que me auxiliaramnesta caminhada. Em especial, ao Prof. José Édson Lara, que me ajudou imensamente como professor das disciplinas isoladas Teoria do Marketing e Marketing Internacional, além da disciplina regular Gestão de Produtos.

Aos professores Mauro Calixta e Telma Regina Barbosa, que gentilmente escreveram as cartas de recomendação exigidas como pré-requisito para a minha submissão ao processo seletivodo doutorado do CEPEAD/UFMG.

Aos meus amigos e parentes, que acompanharam, e torceram, muitos de longe, o sucesso desta empreitada. Um telefone e uma palavra de apoio são fundamentais nos momentos de estresse e dificuldade.

Aos meus colegas da turma de doutorado (ano de admissão 2006) em Administração pela convivência harminosa, alegre, produtiva e companheira.

Aos professores daUNA/UNATEC, pelo apoio na aplicação dos questionários, nas fases 1 e 2 da pesquisa. Principamente aos professores Fernando Moreira, Adriano, Elias, Mônica, Júnia, Luiz Guilherme, Marco Túlio, Flávia Carneiro e todos aqueles que colaboraram para o trabalho de pesquisa de campo.

Ao colega de doutorado Plínio Reis, pela ajuda na modelagem da SEM, principalmente quando os primeiros modelos não eram...
tracking img