Gestalt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (753 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SINOPSE



A – Apresentação


B – Introdução


C – Capitulo I
- Interpretação do Cartaz Publicitário
- Figura
- Fundo


D – Capitulo II
– Leis daGestalt
- Lei da proximidade
- Lei da semelhança
- Lei do fechamento ou da Totalidade
- Lei da Continuidade
- Lei do caráter departicipação


E – Capitulo III
– Conclusão


F – Bibliografia













APRESENTAÇÃO






O nosso objetivo é mostrar a importância de se analisar as imagens.E para fazer essa analise sintática, é preciso, identificar os principais elementos que da essa composição, e tratar a imagem não como uma analise da ligação e significado das partes que a compõem,mas sim do ponto de vista da percepção do olho humano, do modo de estruturar naturalmente os seus elementos gráficos em nossa própria mente.
Esperamos que esse nosso trabalho demonstre de umaforma bem clara esse tipo de percepção visual.
Esse trabalho foi baseado em um único cartaz de publicitário, para que se possa analisar mais detalhadamente todos os processos que a figura nosmostra.


















INTRODUÇÃO


A) A percepção distingue-se da sensação e dos processos superiores de ideação, como a imaginação, a recordação, a concepção e o raciocínio.O objeto de percepção, ou o seu veículo consiste nas qualidades sensíveis atualmente dadas pelas qualidades fornecidas pela imaginação, com base na experiência anterior atribuída ao objeto percebido.A idéia de percepção adaptada na inteligência artificial consiste em afirmar que, através das capacidades de processamento de informação do sistema cerebral e sensorial humano, conhece-se o mundoexterno e objetivamente real.
B) O termo percepção designa o ato pelo qual tomamos conhecimento de um objeto do meio exterior. A maior parte de nossas percepções conscientes provém do meio externo,...
tracking img