Gest O De Marketng 2

2113 palavras 9 páginas
Pergunta 1
0,25 em 0,25 pontos

Kotler (2006) sugere que é importante desenvolver diferenças significativas para distinguir a oferta da empresa dos seus concorrentes. As oportunidades de diferenciação variam com o setor e o mercado. Quando a empresa ou produto procura diferenciar por sua identidade, caracteriza como diferenciação por:
Resposta Selecionada:
c.
Imagem
Respostas:
a.
Produto

b.
Canal

c.
Imagem

d.
Serviço

e.
Pessoal
Feedback da resposta:
A imagem é como que os clientes a veem a empresa e os produtos, e pode ser construída ou reforçada a partir de Símbolos ou da Mídia.

Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos

O Brasil um dos maiores parques têxteis do mundo, com mais de 30 mil empresas em toda a cadeia produtiva. O tamanho do setor, entretanto, não impediu que ele fosse um dos mais afetados pela entrada dos produtos importados no país. A saída sugerida por especialista é a de buscar a inovação, usar de criatividade, criar novidades, com marca e design brasileiro, com uso de novos materiais. Neste caso, busca-se a diferenciação por:
Resposta Selecionada:
e.
Produto
Respostas:
a.
Serviços

b.
Mídias

c.
Pessoas

d.
Imagem

e.
Produto
Feedback da resposta:
Alguns produtos quase não oferecem possibilidades de diferenciação. O importante é observar a percepção do cliente do valor da característica em relação ao seu custo, além de estilo do produto que são diferenciais importantes.

Pergunta 3
0,25 em 0,25 pontos

Leia o seguinte texto, transcrito do site da Associação Brasileira das Empresas de Venda Direta – ABEVD:
A história da Avon no mundo teve início em 1886, quando o vendedor delivros David McConnel fundou a Califórnia Perfume Company, em 1886. Em1939, o nome da companhia foi alterado para Avon, sendo uma homenagem dofundador da empresa, aficcionado da literatura, ao nome da cidade natal doescritor inglês William Shakespeare, Stratford-on-Avon.Com sede em Nova York (EUA) e fábricas instaladas nos cinco continentes, aAvon é a líder

Relacionados