Gest'ao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
G. de pessoas

1. Na opinião do grupo, quais as diferenças entre aprendizagem individual e organizacional e como elas se articulam em prol da inovação numempreendimento de pequeno porte com até 50 pessoas?

Como dito, estimular o desenvolvimento do conhecimento humano é crucial para progresso da empresa. Pode-se identificar que aaprendizagem envolve a aceitação de diversos pontos de vista, a organização presa por menor diversidade de forma que aquelas que visam a aprendizagem voltam-se para ainvestigação.

2. Como resolver o paradoxo existente entre aprendizagem e organização? Que sugestões práticas o grupo daria para uma organização que vive este dilema?
Demodo mais abrangente a aprendizagem pode ser “filtrada” de forma tal que sejam aproveitadas e projetadas ações voltadas para o desenvolvimento da organização, já que como foivisto a aprendizagem ”pressupõe aceitar a diversidade de pontos de vista”.
3. Analisem as organizações onde os integrantes do grupo trabalham ou outras situadas em suacidade e procurem encontrar exemplos ou dar sugestões sobre como estas organizações podem propiciar aprendizagem de conhecimento tácito, conversão de tácito para tácito, ouseja, como se pode passar conhecimento tácito para outras pessoas dentro da organização e que importância isso tem no contexto da gestão de pessoas?
Como exemplo deconhecimento tácito dentro das organizações pode ser citado na própria empresa em que atuo, o ‘apadrinhamento’ de iniciantes na empresa. Ou seja, pessoas com mais tempo naempresa se tornam responsáveis por acompanhar e transmitir conhecimentos para os estagiários para que a cada mês seja gerado um relatório tendo como foco a avaliação destes.
tracking img