Gestão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANA PAULA DA SILVA SPITZER
CELSO APARECIDO SPITZER
DAIANE SPINASSI
JOSIANE DE SOUSA
SANDRA APARECIDA DOS SANTOS

TÉCNICAS SECRETARIAIS II

CURITIBA
2009
TELESSALA: COLÉGIO ESTADUAL PROFªIARA BERGMANN
CURSO TÉCNICO EM SECRETARIADO

TÉCNICAS SECRETARIAIS II

Atividade realizada para composição de nota pelos alunos: ANA PAULA DA SILVA SPITZER,CELSO APARECIDO SPITZER, DAIANE SPINSASSI, JOSIANE DE SOUSA e SANDRA APARECIDA DOS SANTOS, na disciplina de TÉCNICAS SECRETARIAIS II e supervisionado pelas professoras: MARLENE DE OLIVEIRA e ZÉLIAFREIBERGER.

CURITIBA
2009
Em visita realizada a Escola Municipal “Furiato” para a realização de um questionário com o objetivo de pontuar o clima organizacional da empresa como também váriosaspectos relacionados à ética, assédio moral, tratamento com a chefia superior, etiqueta no ambiente de trabalho e outras normas aplicadas no Estabelecimento de Ensino.
Foi verificado através depesquisa realizada que existe um regimento interno, mas que não se faz plenamente o uso do mesmo. Na questão da ética profissional, muitos funcionários admitiram não ter conhecimento que exista talcódigo, em maior parte percebe-se um negativismo por parte dos profissionais que atuam nos vários segmentos dos setores pesquisados. No setor que cuidam na infraestrutura da Escola e auxiliam na limpeza emanutenção, estão preocupados apenas e tão somente com isso, não se preocupando com a parte humana que os rodeia, possuem uma atitude agressiva com os colegas e a maioria demonstram nãocooperativismo, assim demonstram insubordinação não dispostos a acordos ou a mudanças. Alguns realizam o trabalho de maneira estressada e outros são otimistas e abnegados no que fazem.
No cotidiano, existemaspectos elogiáveis como por exemplo: saudações, agradecimentos, “palavras mágicas”(obrigado, com licença, por favor, etc). A questão do cumprimento de horário deixa muito a desejar.
Atrasos são...
tracking img