Gestão publica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2951 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

DIRETRIZES GERAIS
PARA ELABORAÇÃO
DO PROJETO TÉCNICO

2011

Sumário

01. OBJETIVO DO PROJETO TÉCNICO 3
02. ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS 3
03. DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PELO ALUNO 4
4.1 PROPOSTA DE PROJETO 4
4.2 PROJETO TÉCNICO 6
4.2.1 Conteúdo do PROJETO TÉCNICO 6
4.2.2 Estrutura do PROJETO TÉCNICO 6
4.2.3 Elementos pré-textuais 8
4.2.5 Elementos pós-textuais 9
05.ENTREGA DO PROJETO TÉCNICO 9
06. PRAZOS 10
07. AVALIAÇÃO 10
08. ANEXO I 12
09. ANEXO II 14
10. ANEXO III 15
11. ANEXO IV - Desenvolvimento do PROJETO TÉCNICO 16
12. ANEXO V - Problemas mais comuns com os Projetos Técnicos 17

APLICAÇÃO DESTA NORMA:
Esta norma aplica-se à elaboração e apresentação dos Projetos Técnicos do Curso de Especialização em Gestão Pública UFPR/PNAP (GestãoPública, Gestão Pública Municipal, Gestão de Saúde). Não serão aceitos trabalhos elaborados fora desta norma.

01. OBJETIVO DO Projeto Técnico

O PROJETO TÉCNICO tem dois objetivos:
a) De ensino:
Treinar os alunos na aplicação dos conceitos e teorias aprendidas durante o Curso.
b) De avaliação:
Medir o grau de compreensão dos alunos sobre os conceitos e teorias apresentadas noCurso assim como sua capacidade de ajustar modelos teóricos básicos às situações reais encontradas nas organização públicas.

02. ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS

Cada projeto terá obrigatoriamente um Professor Orientador. Somente professores da UFPR poderão orientar os projetos. Professores da UFPR, mas não desse Curso, somente poderão orientar projetos mediante autorização expressa da Coordenaçãodo Curso.

Segundo normas da UFPR o PROJETO TÉCNICO deverá ser elaborado individualmente.

A escolha do Professor Orientador se dará mediante o seguinte processo:

a) Ao apresentar a "Proposta de Projeto", o aluno deve sugerir o tema que irá abordar em seu trabalho, baseado nas disciplinas do módulo específico de seu respectivo curso.

b) A Coordenação do Curso indicará oProfessor Orientador, mediante consulta ao mesmo e visando uma distribuição mais uniforme de carga de trabalho de orientação.
c) O aluno receberá a indicação do Orientador e passará a se comunicar periodicamente com o mesmo para receber a orientação e mantê-lo informado do andamento dos trabalhos. A orientação do PROJETO TÉCNICO é obrigatória e deve ser realizada durante todo odesenvolvimento dos trabalhos e não apenas no início e final destes.

NOTA: Não serão aceitos, sob nenhuma hipótese, trabalhos desenvolvidos sem o acompanhamento do professor orientador.

A função de orientação é apenas dar indicações e conselhos para o encaminhamento do trabalho, não devendo, em situação alguma, desenvolver o trabalho para o aluno. Os Orientadores podem sugerirbibliografias, recomendar entre alternativas metodológicas e de análise sugeridas pelo aluno e esclarecer dúvidas relativas às normas de apresentação de trabalhos. Os Orientadores não devem sugerir problemas, metodologias, soluções ou análises técnicas no lugar do aluno. Os Orientadores dos projetos estarão à disposição do aluno a partir de sua indicação pela Coordenação do Curso, até a data de entrega doPROJETO TÉCNICO.

A orientação dos projetos se dará de forma presencial e pela Internet. Para isso, aluno e professor orientador deverão elaborar o plano de trabalho com prazos de cada etapa e datas para as reuniões de orientação.

03. DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PELO ALUNO
Cada aluno deverá apresentar dois documentos, encaminhados à tutoria em fases distintas da elaboração doProjeto Técnico: a "PROPOSTA DE PROJETO" e o "PROJETO TÉCNICO".

4.1 PROPOSTA DE PROJETO

O primeiro passo para o desenvolvimento do trabalho final é o desenvolvimento, e envio à tutoria, do pré projeto ou proposta de projeto.

A Proposta de Projeto é um documento que objetiva definir um plano para os trabalhos de elaboração do PROJETO TÉCNICO. É nessa fase que o aluno irá...
tracking img