portfólio 3 gestão por competêtencia
Subtítulo do Trabalho, Se Houver

Fases do processo seletivo

Anúncio – É uma declaração pública de uma empresa indicando a necessidade de contratar um profissional para atuar em um cargo específico.   Esta declaração acontece de forma direcionada – jornal, internet, fontes visando atingir especificamente o perfil desejado nesta vaga.

Fonte – São empresas ou base de dados que podem disponibilizar os currículos do profissional com o perfil ideal que a empresa busca.  Os bancos de currículos podem ser da própria empresa, dos sites de empregos ou instituições de ensino.  Normalmente eles são muito padronizados esolicitaram exatamente o que é fundamental para identificar os melhores perfis, ainda considerando o custo benefício.

Triagem – É a análise dos currículos. O objetivo é escolher os melhores perfis analisando os históricos escolares, de empregos anteriores, identificar as habilidades necessária.

Entrevista – É realizada com quem passou pelo processo de triagem que reduziu o número de candidatos pela metade.   A entrevista visa aprofundar as informações do currículo e entender as aspirações do candidato.  Este contato pode ocorrer com o RH da própria empresa ou de uma empresa de seleção e recrutamento contratado para tal.  O próximo passo é uma entrevistacom seu líder direto.

Técnicas de processo seletivo – São aplicados pelo selecionador para avaliar as habilidades no candidato.  Normalmente são usadas dinâmicas de grupo, provas ou avaliações psicológicas.
Dinâmica de grupo - São diversas atividades aplicadas com o objetivo de analisar o desempenho do candidato em equipe e detectar comportamentos e competências compatíveis ao cargo. Durante as atividades, o selecionador observa o desempenho de cada integrante.
Provas situacionais – São simulações de problemas rotineiros ocorridos na empresa em que o candidato deverá atuar como se já estivesse contratado. Quanto mais alto o cargo, menor a [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 05). Gestão por competência processo seletivo. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Gest%C3%A3o-Por-Compet%C3%AAncia-Processo-Seletivo/23824.html

MLA

"Gestão por competência processo seletivo" TrabalhosFeitos.com. 05 2011. 2011. 05 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Gest%C3%A3o-Por-Compet%C3%AAncia-Processo-Seletivo/23824.html>.

MLA 7

"Gestão por competência processo seletivo." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2011. Web. 05 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Gest%C3%A3o-Por-Compet%C3%AAncia-Processo-Seletivo/23824.html>.

CHICAGO

"Gestão por competência processo seletivo." TrabalhosFeitos.com. 05, 2011. Acessado 05, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Gest%C3%A3o-Por-Compet%C3%AAncia-Processo-Seletivo/23824.html.