Gestão participativa na escola: um estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TÍTULO DO TRABALHO:
“Gestão Participativa na Escola: um estudo de caso.”

DISCIPLINA:
Gestão de sistemas educacionais

POLO: Janaúba

ALUNO: Elisdete Souza da SilvaMATRICULA: 262480

TEMA: “Gestão Participativa na Escola: um estudo de caso.”

TÍTULO: Gestão de sistemas educacionais

OBJETIVO:
Levar o professor a trocarexperiências, esmiuçar registros de sala de aula, cada professor entender a necessidade de encontrar um tempo pra colocar em prática a divisão de conhecimento, opiniões, eresultados.

JUSTIFICATIVA: Auxiliar os professores pra que eles dividam, esquematizem o horário e o planejamento de seus trabalhos, para serem estudados em coletividade.INTRODUÇÃO:
Esse tempo serve para aprofundar as referências com o grupo em que trabalhamos hoje nas escolas, principalmente nos anos iniciais, é necessário que haja mais que umentrosamento do ambiente em que se trabalha.

DESENVOLVIMENTO:
As escolas precisam adequar espaço e tempo onde os professores possam dividir com seus colegas conhecimentos edúvidas. O professor necessita de tempo para organizar o seu plano de aula, discutir e dividir atividades coletivamente, em algumas escolas talvez já em todas, ta passando ater os chamados módulos 2, onde o professor juntamente com a equipe pedagógica se juntam para discutirem planos e separem materiais necessários para o bom desenvolvimento dasatividades. Questionar com a gestão escolar sobre se possível todos os assuntos que dizem respeito a escola.


CONSIDERAÇÕES FINAIS: sem a união gestão/educador éimpossível que se consiga com êxito alcançar as metas. É preciso que haja a junção das forças pra que dê tudo certo, não estão sem educador , nem educador sem gestor.
REFERÊNCIAS,
tracking img