Gestão orientada para o desenvolvimento

ÍNDICE
*INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------------------Pág.2
*DESENVOLVIMENTO-------------------------------------------------------------Pág.3 á 7*CONCLUSÃO------------------------------------------------------------------------Pág.8
*BIBLIOGRÁFIA----------------------------------------------------------------------Pág.9

INTRODUÇÃO
A ginástica é umconceito que engloba modalidades competitivas e não competitivas e envolve a prática de uma série de movimentos exigentes de 3%A7 a"força, flexibilidade e 3%A7%C3%A3 o_motora"coordenação motora para finsúnicos de aperfeiçoamento físico e mental.
Ela é também uma ciência racional de nossos movimentos, de suas relações com nossos sentidos, inteligência, sentimentos e costumes, e o completodesenvolvimento de nossas faculdades. É a ciência do movimento racional, sujeito a uma disciplina e a um fim prático.
A ginástica, enquanto actividade física, tem suas origens na Antiguidade, uma vez que osexercícios típicos do esporte já eram desempenhados pelos homens pré-históricos com o intuito de se protegerem de ameaças naturais. Por volta de 2600 antes de cristo,especialmente em civilizaçõesorientais, os exercícios da ginástica passaram a fazer parte de festividades, jogos e rituais religiosos.

DESENVOLVIMENTO
A Ginástica, tal como se conhece hoje, tem uma origem recente, tendo surgidono início do século XIX e desenvolvendo-se rapidamente até ao nível que conhecemos hoje. No entanto, ela já existia na antiguidade, onde a exercitação do corpo foi desenvolvida devido às constantesrivalidades entre as cidades e povos, e os exercícios eram praticados com objectivos militares. Foi nessa altura que foi utilizada pela primeira vez a palavra ginástica. O termo “Ginástica” provém dapalavra grega “Gymnos” que significa “Nu”, o que se deve ao facto de, na antiguidade clássica, este tipo de actividade se praticar sem qualquer peça de roupa, sendo considerada por isso uma...