Gestão financeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Comunicação nas Organizações

Curso: Gestão Financeira

Atividade

Esta atividade proporciona que você integre os conteúdos das três primeiras unidades. Procure responder àsquestões de forma abrangente e reflexiva.

Leia o enunciado que segue e elabore um texto dissertativo em resposta às seguintes questões propostas:

“O hiato nas comunicações dentro das organizações eentre vários grupos da sociedade vem ampliando continuamente a ponto de quase ser transformado num insanável abismo devido a falta de entendimento entre as pessoas. Ao mesmo tempo ocorre uma verdadeiraexplosão de informações já que todo profissional tem acesso a dados abundantes. As respostas são muitas, mas a única coisa clara até aqui é que ninguém tem realmente uma resposta.”

1. Por que épossível afirmar que ocorre um hiato na comunicação entre as pessoas? Em que momentos você verifica que isto ocorre?
R: Porque existem barreiras na comunicação, essas barreiras podem ter sua origemna organização, nos seres humanos e nas tecnologias. A nossa capacidade de raciocínio é bem maior do que a de fala, consequentemente preenchemos este espaço com outros pensamentos. A comunicação aindasofre com pré-julgamentos dificultando o entendimento da mensagem emitida. Muitas vezes ouvimos apenas o que queremos ou o que nos interessa, usamos nossa capacidade de selecionar o que ouvimos deacordo com nossas necessidades. Outras vezes não escutamos ou escutamos pela metade, concluímos que o conteúdo é ruim mesmo antes de ouvir a mensagem.

2. Por que é possível afirmar que existe umaverdadeira explosão de informações e abundância de dados disponíveis, na atualidade? Que processos históricos têm contribuído para isto?
R: Porque a quantidade de informações disponíveis temaumentado exponencialmente, os homens podem comunicar-se uns com os outros em qualquer parte do mundo.
Nos últimos trinta anos foram produzidos mais informações do que nos 5 mil anos anteriores....
tracking img