Gestão empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (666 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Na sociedade atual, o marketing tem sido um fator determinante da crescente demanda por produtos no mercado, e este consumismo exacerbado. E o papel do marketing hoje, segue essalógica, criando o desejo e o transforma em necessidades para posteriormente satisfazê-la. Ocasionando assim, o consumismo que vivemos diariamente. O marketing começa com a necessidade e os desejos humanos.As pessoas necessitam várias coisas para sobreviver e também almejam por recreação, educação e outros serviços e uma das funções do marketing é transformar os desejos destas pessoas em necessidades.Atualmente o marketing é utilizado para entender quais são as necessidades dos consumidores finais e intermediários (indústrias e distribuidores), através do processo de pesquisa, analisando ocomportamento dos consumidores, o mercado.
Considerando a principal tarefa do marketing, que é a identificação das necessidades e desejos não satisfeitos dos clientes, além da colocação no mercado deprodutos com qualidade e serviços que proporcionem a satisfação dos clientes, da empresa e da sociedade. Uma ferramenta que pode ser utilizada para superar a concorrência e atender as exigências dosconsumidores são as estratégias de marketing.
O consumo é considerado, por alguns economistas, como a "mola propulsora" da economia mundial. Consumir geraria demanda, que por sua vez geraria maiorprodução por parte das indústrias, estimulando o surgimento de novos empregos, o aumento de salários e até mesmo o investimento em novas tecnologias para aprimorar a produção. Isso significaria maistrabalhadores, com salários melhores, que também seriam levados a consumir, formando um ciclo que manteria a economia aquecida e contribuiria para o desenvolvimento dos países. Por muito tempo, essa foi umacorrente de pensamento econômico predominante nos países capitalistas.
Ao comprar, não apenas se adquire um produto ou um serviço, mas define-se o status, e mesmo a identidade, de um indivíduo. É...
tracking img