Gestão em marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2234 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de janeiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1.1. Historia e missão da casa da criança
A CASA
A Liga de Assistência Cristo Rei foi fundada em 15 de julho de 1948, pela Srª. Géssia Barreto Montandon, uma associação organizada por sete senhoras católicas, tendo como finalidade amparar moral, espiritual e materialmente às gestantes e parturientes, as crianças doentes e desnutridas, os tuberculosos, os encarcerados e suas famílias, ospobres em geral e as crianças e adolescentes sem família, auxiliar outras obras de caridade e assistência social.
A Casa da Criança foi inaugurada em 22 de agosto de 1955, com a finalidade de atender crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados, em regime de abrigo, como alternativa de moradia provisória e local de proteção, até que suas famílias possam recuperar a capacidade derecebê-los e educá-los ou que se defina uma nova família para assumi-los. Esse atendimento, ao longo de mais de cinqüenta anos, foi realizado na “casa grande” nos altos da Vila Xavier. A partir janeiro de 2006, após estudo e planejamento, foi implantado o Projeto Novos Caminhos, e o atendimento passou a ser realizado em estrutura arquitetônica de moradia e sob novo modelo pedagógico – “unidaderesidencial” ou “casas lares” – sendo três residências no centro de Araraquara, com seus moradores organizados por faixa etária e laços de consangüinidade - mais condizentes com o que está preconizado pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.
Missão
Atender crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados propiciando acolhimento, proteção e desenvolvimento por meio de ações educativas e desocialização.

Fachada da casa da criança

1.2. Principais serviços que ela oferece

A casa procura fortalecer e restabelecer o vinculo afetivo das crianças e adolescentes abrigados com sua família de origem, para que favoreça uma possível reintegração ao núcleo familiar, o qual deverá ser de forma gradativa, promovendo o desenvolvimento pessoal, social e profissional destas.Hoje a casa abriga 17 crianças e adolescentes, sendo que 10 são meninas e 7 meninos, a casa não é um internato, pois a maioria das atividades é desenvolvida fora da casa. A função é resocializar a criança, e fazer com que ela não perca o vinculo com a sociedade.




Crianças e adolescentes da casa

1.3. Posicionamento da casa da criança

Por ser uma casa que atendecrianças e adolescentes a casa precisa constantemente de doações, pois ela não visa lucros e toda ajuda vem da sociedade de uma forma geral a captação dos recursos é feita através do telemarketing e de doações da comunidade que seria o carro chefe da casa por isso que ela procura estabelecer parcerias, uma parceira da casa da criança é a ONG faça a arte, que promove atividades culturais e aindaconta com o programa de apadrinhamento afetivo. As famílias que quiserem podem se cadastrar e pegar as crianças para passear um fim de semana e até mesmo viajar sem o compromisso da adoção.


Telemarketing da casa da criança

A casa possui ainda um ajuda do governo federal e estadual que cobrem 15% dos gastos mensais, parte dos alimentos também é fornecida pelo governoatravés do programa fome zero.
Organograma Funcional



1.4. Outras instituições


Lar Escola Redenção

Av. Francisco Sampaio Peixoto, 372 - Bairro: São José - Araraquara / SP
Telefones: (16)3322-6923 - 9752-0647
Contato: Vanda Pereira dos Santos Martins / Sônia Maria Franco Bossolani
Área de atuação: educação, arte/cultura, esporte e lazer, geração de emprego e renda eassistência social.
Público-alvo: Crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 16 anos. Aprendiz a partir de 15 anos, sendo que marcenaria e gráfica a partir de 18 anos. Família com idades variadas.
Nº de atendimentos ao mês: 200

Histórico
Lar Escola Redenção, entidade filantrópica, fundado em 29 de agosto de 1978, com objetivo de...
tracking img