Gestão do conhecimento

GESTÃO DO CONHECIMENTO

Uma empresa para sobreviver em um mercado muito competitivo hoje em dia se tornou difícil afinal, com as mudanças que estão ocorrendo rapidamente em relação à tecnologia,criação inovadora de novos recursos as informações circulam rapidamente e com isso a demanda de novos produtos e serviços ficam mais exigentes, afinal cada cliente tem uma personalidade e suasnecessidades variam de pessoa a pessoa.
É através do conhecimento tácito que se dá origem ao conhecimento novo, por que o conhecimento tácito é adquirido ao longo de experiências que gera habilidadesindividuais, e é do comprometimento do individuo em aprender observando e praticando que irá gerar novos conceitos, que poderá beneficiar toda organização, se transmitido.
Metáfora analogia
Asdificuldades que as empresas enfrentam é que ás vezes o conhecimento não circula dentro da empresa, o conhecimento não se desenvolve porque muitas vezes o funcionário não está motivado para criar diferentesformas de inovação, então não se desenvolve nem propaga seu conhecimento dentro da organização, isso pode ocorre também quando a empresa investe em apenas um funcionário, deixando de lado o resto daorganização.
Para o sucesso de uma empresa todos os funcionários precisam estar interligados, pois a empresa terá de trabalha r como um todo, para ser capaz de criar novas soluções de produto eserviço, cada funcionário é fundamental, pois são diferentes seus conhecimentos e habilidades, e diferente formas de interpretar e agir.......................................................................................................................................................... aula 3 teoria da criação do conhecimento organizacional

existem 2 tipos de conhecimento que o individuo podetrazer dentro de sua organização o conhecimento tácido que é aquele conhecimento que se aprende observado e depois leva para sua empresa para aprimorar o que aprendeu................... reter...
tracking img