Gestão de sistemas de informação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2821 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. ETAPA Nº 1 - Introdução à gestão de sistemas de informação

1. Passo 1 - Resenha sobre Sistemas de Informação empresariais na sua carreira

No mundo de hoje é indispensável um sistema de informação dentro de uma organização, desde pequenas empresas de pequeno porte ate as empresas de grande porte, é utilizada para gerar informações importantes para alcançar os objetivos das empresas, comoexemplo podemos citar a Major League Baseball, que estava passando por momentos críticos, em relação as suas finanças. A empresa não conseguia vender seus ingressos, pois estavam com os custos elevados, e os torcedores preferiam assistir os jogos em casa, então os diretores resolveram utilizar os sistemas de informações como solução para seus problemas, e deu certo, pois colocaram ingressos paravender na internet, mais não fez só isso, criou brindes para os torcedores, como bonés, chaveiros, jogos online sobre os times, contando historias dos jogadores, também criou um sistema que mandava mensagens de texto com desconto para os celulares dos torcedores, assim eles compravam ingressos, respondendo as mensagens, e ainda tinha ring tones, papeis de parede, tudo para entretenimento dostorcedores, assim ela alavancou as vendas e lucraram milhões com essa brilhante jogada.

O mundo globalizado de hoje, tem as melhores tecnologias, isso inclui os sistemas de informações, as empresas estão apostando nessa tecnologia avançada, estão investindo uma boa parte do seu capital em software e hardware, e estão obtendo lucros e conseqüentemente estão obtendo rentabilidade.

A praticidadeveio em conjunto com os sistemas, hoje podemos acessar internet de qualquer lugar, não necessariamente precisamos sair de casa para fazer compras, temos muitas opções de sites com uma facilidade incrível para comprar, empresários com seus computadores de mão, podem trabalhar de qualquer lugar, estando em viagens, ou dentro de casa.

Existem seis importantes funções que as empresas deveminvestir para atingir seus objetivos: novos produtos, excelência operacional, relacionamento mais estreito com clientes e fornecedores, serviços e modelos de negócios, melhor tomada de decisão, vantagem competitiva e sobrevivência.

Um exemplo de sistema de informação é usado pela empresa Wal-Mart, ele utilizam o Retaillink, o sistema se conecta digitalmente entre os fornecedores e suas lojas, assimque o cliente efetua uma compra on-line, automaticamente o fornecedor recebe essa informação e manda outro produto para substituir o que foi comprado.

Outro exemplo que permite aos administradores receberem informações em tempo real é a Verizon Corporation, uma prestadora de serviços de telecomunicações nos Estados Unidos, ela possui um painel digital na internet que atualiza seus gerentes comdados em tempo real sobre queixas de seus clientes, desempenho da rede e linhas danificadas.

Empresas que estão sempre preocupadas em estabelecer um relacionamento estreito com os clientes sempre vão estar um passo a frente da concorrência, e para isso ela deve estar sempre atualizada com a tecnologia, assim gastara menos com produtos superiores, e ainda conseguira responder a seus clientes emtempo real, é assim que a Dell Computer esta crescendo cada vez mais no mercado, customizando seus produtos a medida da necessidade do cliente.

Tecnologia de informação nada mais é do que software e hardware, que as empresas utilizam para atingir seus objetivos, é um conjunto de componentes que coletam, processam, armazenam, e distribuem informações destinadas a apoiar a tomada de decisão, eidentificar problemas e criar novos produtos e serviços.

Sistemas de informações produzem atividades, para auxiliar nas tomadas de decisões, são elas: Entradas, processamento, saída e feedback.

• As entradas capturam e coleta dados de dentro de uma organização ou seu ambiente externo.

• O processamento converte esses dados em forma mais significativa.

• A saída...
tracking img