Gestão de qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - Produtos são tangíveis, isto é, são os bens que podem ser vistos e quantificados e serviços são intangíveis, ou seja, o oposto. Avaliando tais conceitos, qual(is) a(s) principal(is)diferença(s) entre medir a qualidade de desempenho de um produto e de um serviço?

Produtos: O produto designa um tipo específico de bem com características de tangibilidade, isto é,tem existência física. Decorrente desta característica é o fato de ser um bem que pode ser transportado e armazenado podendo, por isso, ser consumido num local e momento diferentedaquele em que é produzido. Distingue-se, portanto, do serviço, o qual apesar de ser também um bem, é um bem intangível, obrigando a que o mesmo tenha que ser consumido ou utilizado nomomento em que é produzido.
Serviços: Os serviços são produtos intangíveis, diferente dos produtos materiais, pois os serviços são consumidos a partir do momento que são produzidos. Oprestador de serviços é parte do produto, porque o recebimento de um serviço envolve o relacionamento pessoal com o prestador de serviços. O consumidor se faz necessário para a produção deserviço, o que não acontece com os produtos manufaturados, que existirão, independentemente do consumidor, ou se o consumidor vai usá-lo ou não.

2 - Atualmente, a obtenção de certificadosde qualidade, na maioria dos setores já não é mais um diferencial e sim um pré-requisito para competir no mercado. Explique o porquê isso ocorre.
Devido às grandes exigências depadrões de qualidade, a obtenção de certificados de qualidade na maioria das organizações tornou-se um pré-requisito para competir no mercado. A obtenção de certificados é uma busca incessantea fim de alcançar a qualidade total por parte das organizações, não visando somente à qualidade do produto, mas também processos, serviços e as necessidades reais dos clientes.
tracking img