Gestão de projetos

Páginas: 3 (549 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2011
Projeto de Circuitos Combinacionais

1.1 – Três botões controlam três motores de potências diferentes. O botão A controla o motor M1, que possui 30HP. O motor M2,que tem 50HP, é controlado pelobotão B. E o botão C controla o motor M3, que possui 70HP. Os botões são ligados em um circuito digital, que por sua vez determinam a ligação ou não dos motores. Você deverá projetar esse circuito lógicode modo que a potência total dos motores ligados ao mesmo tempo nunca ultrapasse 90HP. Se ultrapassar 90HP, o motor de menor potência deverá ser desligado, e se mesmo assim ultrapassar, o de segundamenor potência será desligado. Projete o circuito lógico simplificado e desenhe-o.

1.2 – Projete um circuito de uma chave seletora digital. Seu circuito terá 3 entradas, A, B e C, e uma saída. Afunção da entrada C é selecionar qual das outras entradas (A ou B) será chaveada para a saída. Assim, se C=0, a saída será igual a A. Se C=1, então a saída será igual a B. Faça a simplificação da saídapor mapa de karnaugh e desenhe o circuito resultante. Faça De Morgan na saída simplificada e transforme-a em portas NOR e NAND de 2 entradas.

1.3 – Projete um circuito combinacional de três entradase uma saída. A saída só será acionada (nível lógico alto) quando a maioria das entradas estiver em 1.

1.4 – Um carro 2 portas possui dois sensores em cada porta, que identificam se a porta estáaberta (sensores = 0) ou fechadas (sensores = 1). Além disso, há um botão de alarme. Sempre que o alarme estiver ativado (botão de alarme = 1), as portas devem estar fechadas. Se por acaso as portasabrirem enquanto o alarme está ligado, uma sirene de alarme irá disparar, indicando que o veículo possivelmente está sendo raptado/furtado/roubado ou o dono é quem está bêbado (por isso esqueceu dedesligar o alarme antes de abrir o carro). De todo modo, você deve projetar o circuito que realize a função lógica acima, simplifique-o ao máximo com mapa de Karnaugh e Boole.

1.5 – Continuando ainda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestao de projetos
  • Gestão de projetos
  • Gestão de projetos
  • gestao de projetos
  • Gestão de projetos
  • Gestão de projetos
  • Gestão de projetos
  • Gestão de projeto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!