Gestão de Projetos

1 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA
As empresas precisam planejar antecipadamente e controle de forma adequada sua produção, para isso, existo o planejamento e controle de produção (PCP).
[...]o controle é a função administrativa que consiste em medir o desempenho para assegurar que os planos sejam executados da melhor maneira possível. A tarefa de controle é verificar se tudo está sendofeito de acordo com o que foi planejado e organizado, conforme as ordens dadas, para identificar os erros ou desvios, a fim de corrigi-los e evitar sua repetição. (CHIAVENATO, 2008, p.25)
No casoespecífico da produção, aliado com os objetivos da empresa, o PCP planeja e controla as atividades produtivas, para tirar o melhor proveito possível em termos de eficiência e eficácia.
1.1 ABORDAGENS DEQUALIDADE
- Abordagem transcendental: vê a qualidade como um sinônimo de excelência absoluta;
- Abordagem baseada em manufatura: produto corresponde as especificações e é livre de erros;
-Abordagem baseada no usuário: produto adequado a seu propósito;
- Abordagem baseada em produto: conjunto de características e atributos;
- Abordagem baseada em valor: relação custo-benefício.
1.2 VISÃO DAOPERAÇÃO E DO CONSUMIDOR
A visão da operação busca satisfazer a expectativa dos consumidores. Já na visão do cliente, a expectativa pode ser diferente para cada um, a qualidade também é vista deforma singular, buscando sua satisfação, percebe-se a qualidade.
A qualidade pode ser definida como o grau de adequação entre as expectativas dos consumidores e a percepção deles do produto ou serviço.Se a expectativa for maior que a sua percepção do produto, a qualidade percebida é pobre. Se a percepção do produto for maior que a expectativa, a qualidade é alta. Já se a percepção do produto atendeas expectativas, a qualidade é adequada.
1.3 MODELO DE QUALIDADE
Um modelo de qualidade é um conjunto de práticas ligadas aos processos de gestão e ao desenvolvimento de projetos. Este modelo...
tracking img