Gestão de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2732 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS – UNITINS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA ESTÁGIO I

GESTÃO DE PESSOAS Acolhida e a Integração na Organização.

Vencedores da Administração

Componentes:Elmison Sousa e Silva

Reinaldo Batista

Dianópolis – Tocantins

Março/2011

1.0 – CARACTERIZAÇÃO DA ENTIDADE

Empresa: Status Comercial Ltda. CNPJ Nº 02.021.330/0001-99, sito, à Praça Francisco Liberato Póvoa Nº 33, com acesso à Rua Coquelin Aires, 135 – Centro – Dianópolis –TO. Colaborador externo: Cybele Wolney Santana eSilva, Diretora Administrativa. Status Comercial Ltda. – EPP, pessoa jurídica de direito privado, atua no comércio varejista de móveis, eletrodomésticos, informática, confecções e calçados. Tem um quadro com 16 (dezesseis) colaboradores, entre gerente, vendedores, auxiliares administrativos e auxiliares de serviços gerais. O estágio teve início no dia 22 de fevereiro de 2011, com previsão paratérmino até o dia 27 de junho de 2011, com carga horária de 150:00(Cento e Cinqüenta Horas), sendo: 60:00(Sessenta horas) tele-aulas; 60:00(Sessenta horas) levantamento de dados; e 30:00(Trinta horas) digitação do plano estágio e refacção no portal. (figura 4)

02

2.0- INTRODUÇÃO

Pensar em administrar é pensar na dinâmica que gera os resultados que a organização almeja, ecom isso é pensar em pessoas que fazem parte desta dinâmica e constroem o dia-a-dia, movimentando mercadorias, recursos, dinheiro, e gente fazendo parte da cultura organizacional da empresa.

A integração de uma organização caracteriza-se pela união dos valores e tradições, o clima e a motivação do grupo que podem influenciar nos resultados da organização.

Partindo dessa premissa, éque pretendemos na oportunidade do estágio I estudar a “Acolhida e a Integração na Organização” como forma de aperfeiçoar os conhecimentos com o desenvolvimento das atividades do estágio na empresa Status, com início no dia 22 de fevereiro de 2011 com formalização e apresentação de documentos e com previsão de encerramento até o dia 27 de junho de 2011.

A empresa, Status Comercial Ltda.foi inaugurada em 15 de outubro de 1997, com o objetivo central de comercializar móveis e eletrodomésticos. O que só foi possível com muita determinação de seu fundador, o Senhor Newton Rodrigues de Santana e a fundamental participação dos filhos Cybele Wolney Santana e Silva e Newton Wolney Santana Filho. Com o crescimento das vendas, fez-se necessário, decorridos dois anos do início dasatividades, a ampliação das instalações, oferecendo maior espaço e conforto aos clientes, bem como, a diversificação das linhas de produtos comercializados.

Nos anos seguintes outras empresas foram constituídas, com segmentos diferentes:

➢ Status Móveis, que comercializam móveis e eletrodomésticos em geral, sendo seu quadro de funcionários, distribuído da seguinte forma: DiretorAdministrativo, gerente geral, gerente de vendas, gerente de escritório, gerente de logística. Três (3) auxiliares de escritório, quatro (4) auxiliares de logística, um (1) auxiliar de serviços gerais e quatro (4) vendedores. (figura 1).

03

➢ Status Informática, comercializa computadores e periféricos, além deprestação de serviços na manutenção dos produtos vendidos, com a seguinte distribuição de colaboradores: três vendedores. (figura - 2)

➢ Status Moda, por sua vez trabalha com moda feminina, masculina e infanto-juvenil: três vendedoras e um auxiliar de escritório. (figura- 3)

Tendo em vista aspectos como espaço físico, facilidade para repassar as informações e decisões tomadas para...
tracking img