Gestão de pessoas

Páginas: 2 (313 palavras) Publicado: 10 de abril de 2011
ESTUDO DE CASO
Estratégias Promocionais - Propaganda

A propaganda é uma das potencias econômicas de uma sociedade. Ela identifica o patrocinador do produto, o serviço ou idéia, e lhe atribui acorrespondente responsabilidade.
A crítica em relação à propaganda não reside apenas na persuasão ao consumo, ao uso ou à adesão aos problemas.
Vamos imaginar a situação abaixo:
Você é gerente depropaganda de uma empresa de grande porte, fabricante de produtos alimentícios. Uma linha de produtos light foi lançada recentemente, e a agência de publicidade trouxe cinco filmes para vocêaprová-los e encaminhá-los para veiculação na televisão e outdoors. Todos os filmes ou fotos apresentam mulheres nuas, ressaltando as formas femininas como estímulo para o consumo light.
Você entende que osanúncios são apelativos e agressivos, mas o publicitário é amigo do presidente da sua empresa.

a) – O que você faria?
Se os materiais são apelativos e agressivos, deve-se considerar o impactonegativo que causaria à empresa. Mesmo que a linha de produtos seja light, mais voltada para o público adulto, nas propagandas feitas em televisão e mesmo os outdoors seriam vistos também por crianças,isso com certeza geraria algum constrangimento aos pais que em conseqüência evitariam ter o produto em casa, ou seja, a falta de consumidores acarretaria no insucesso do mesmo.
Embora o publicitárioseja amigo do presidente da empresa, os interesses da mesma, o sucesso do produto e o profissionalismo vêm em primeiro lugar, contudo a agência de publicidade não precisa ser descartada.
Deve-seapresentar à presidência, um relatório com todos os pontos negativos que certo tipo de propaganda causaria, sugerindo que fotos de mulheres possam ser usadas descartando a nudez e acrescentandocenários como a natureza, por do sol, etc., que emanem uma sensação de leveza, bem estar, mexendo com a imaginação do consumidor de maneira saudável e fazendo com que ele se interesse em consumir o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Recompensando Pessoas
  • Gestão de Pessoas
  • GESTÃO DE PESSOAS
  • Gestão de pessoas
  • Gestão de Pessoas
  • Gestao de pessoa
  • Gestao de pessoas
  • Gestao de pessoas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!