Gestão de pessoas e as mudanças organizacionais

A gestão de pessoas ela é geral e imprescindivel nas organizaçoes, e sua aplicação é variavél de acordo com a contingência e situação de cada empresa, podendo alterar pelo modelo de estrutura organizacional adotada.
Essa área vem passando por mudanças, umas das grandes transformações foi principalmente na relação de pessoas, pois onde somente o capital econômico era valorizado passou-se para a valorização do capital humano. Os aspectos fundamentais das mudanças organizacionais foram as pessoas serem valorizadas como seres humanos, como ativadores inteligentes de recursos organizacionais e como parceiros da empresa capazes de conduzi-la a excelência e ao sucesso.
Tem como objetivo administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano, além de agregar, aplicar, recompensar, remunerar. Para total eficacia dos objetivos é necessario que as pessoas sejam tratadas como fontes de sucesso tornando-as elementos basicosna organização, ou seja, agentes ativos no processo organizacional.
A gestão de pessoas incluem seis processos dinamicos interativos, que são: Processos de agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas.Esses processos são um conjunto de atividades estruturadas e destinadas a resultar em um produto especificado para um determinado cliente.
O movimento holístico na gestão de pessoas aborda o sistema da velha tradição cartesiana de dividir, segmentar e separar, que foi substituída por uma nova maneira de organizar a empresa. A ênfase agora está em juntar e não mais em separar. O foco não está mais nas tarefas, e sim nos processos que transitam de ponta a ponta. O holismo é focar em todo e não apenas em suas partes. Os movimentos de reorganização empresarial, como a reengenharia e o downsizing, provocaram a substituição da organização funcional pela organização em rede de equipes focadas em processos.
Gerenciar pessoas e uma responsabilidade de linha e [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 04). Gestão de pessoas e as mudanças organizacionais. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Gest%C3%A3o-De-Pessoas-e-As-Mudan%C3%A7as/10742.html

MLA

"Gestão de pessoas e as mudanças organizacionais" TrabalhosFeitos.com. 04 2011. 2011. 04 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Gest%C3%A3o-De-Pessoas-e-As-Mudan%C3%A7as/10742.html>.

MLA 7

"Gestão de pessoas e as mudanças organizacionais." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2011. Web. 04 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Gest%C3%A3o-De-Pessoas-e-As-Mudan%C3%A7as/10742.html>.

CHICAGO

"Gestão de pessoas e as mudanças organizacionais." TrabalhosFeitos.com. 04, 2011. Acessado 04, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Gest%C3%A3o-De-Pessoas-e-As-Mudan%C3%A7as/10742.html.