Gestão de operações hoteleiras: gestão de um hotel resort

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 47 (11580 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade do Algarve
Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
Gestão Hoteleira
GOH
1º ano, 1º semestre






























Alunos:
Cesar Esteves Nº.
Renato Van Lit Nº. 45090
Ricardo Sammut Nº. 36422



Docente:
?
Índice:

0- Introdução
1-Estrutura física de um hotel resort
2-directores de departamento
3-Plano de EmergênciaInterna
5-Operadores integrantes na execução do Plano de Emergência Interna
6-O hotel e o meio ambiente
7-Departamento de Alojamento
8-Marketing e serviços
9Animação
10-política de Crédito
11-Recepção
12-Regulamento interno de um Hotel
13-Relações externas da recepção
14-Equipamento da recepção
15-Conclusão do trabalho
16-Bibliografia



Introdução ao trabalho1- Estrutura física de um Hotel Resort


▪ Copa de andar: Fica situado em todos os andares, perto da porta da entrada de cada edifício. Contêm a rouparia, com toda a roupa necessária para os quartos, exposta em prateleiras de fácil acesso para asfuncionárias. Contêm todos os produtos de limpeza necessários para os quartos, bem como todo o equipamento necessário para essa tarefa. Os carros de serviços também se encontram dentro deste compartimento.


▪ Recepção/Lobby: Localiza-se no edifício principal. É o local onde todos os indivíduos que se desloquem a este Resort, são recebidos. È uma zona ampla e cuidadosamente decorada com umdesign moderno e futurista (tal como todo o hotel).
Dá acesso aos hóspedes para pisos superiores através de elevadores e escadas. Tem ligações ao Bar, ao Restaurante e aos sanitários.



▪ Piscina Exterior: geralmente equipada com espreguiçadeiras, mesas de apoio e amplas sombrinhas para a utilização dos hóspedes. Também é composta por um bar, situado no centro da piscina, com acesso porduas pontes, e para os clientes que se encontrem no interior da piscina, dispõem de suportes para se sentarem e tomarem um cocktail sem saírem de dentro de água.





1.2- Spa: Os Spa nos hotéis Resort são compostos por:
▪ Piscina Interior: Dispõem de chuveiros de massagens, espreguiçadeiras e mesas de apoio. Todo o interior tem um design e decoração super moderna
▪Ginásio: Equipado com os melhores equipamentos de ginásio. Dispõe de uma vista sobre a piscina exterior (Coberto de vidros escuros, que permite a uma maior privacidade)
▪ Salas de Massagens e Tratamentos: Aqui trabalham verdadeiros especialistas, e pode encontrar variadíssimos tratamentos e massagens.
▪ Balneários: Compostos por chuveiros, instalações sanitárias, cacifos, espelhos econfortáveis sofás.

1.3. Garagem: Os hotéis em geral têm duas entradas: Uma para os hóspedes, outra para os funcionários e descargas. É composta por:

▪ Lugares: A garagem dispõe de lugares para os hóspedes colocarem as suas viaturas assim como os empregados também o poderão fazer.

▪ Entrada de Serviço: Terá a função controlar o pessoal que entre e sai de serviço. Seráequipada com uma secretária, uma cadeira e um computador para que o funcionário responsável pela entrada possa monitorizar os movimentos do pessoal. É situada num Hall situado na garagem, que dá acesso ao back Office e aos escritórios.

▪ Descargas: Será o local onde os diversos produtos desde alimentação, roupa, mobiliário, entre muitas outras, serão entregues ao hotel. Terá ligação aoeconomato e ao corredor de serviço e localiza-se na garagem, no compartimento adequado.

▪ Casa das máquinas: É o local de manutenção da piscina. Estará equipado com diversas máquinas desde o filtro, bomba eléctrica, válvulas e um quadro eléctrico.



▪ Lavandaria/rouparia: Local onde se tratará de toda a roupa do hotel – quartos, hóspedes, restaurante, bar, vestuário do...
tracking img