gestão das organizações comtemporânea











































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 6
2 desenvolvimento 8
3 .conclusão 16
bibliografia 18


1 INTRODUÇÃO

    A instituição escolar escolhida pelo grupo para a investigação no preparo desta produção de aprendizagem é uma Escola Estadualde Ensino Médio denominada Irmã Carla Giussani e é uma instituição escolar formal que atende jovens e adultos. O objetivo desse trabalho é nortear o que é de mais relevante na forma como é estabelecidoa atividade pedagógica da escola e a sua administração, assim como auxiliar no processo ensino – aprendizagem, desenvolvendo de maneira flexível em todos os que fazem parte do contexto escolarcontribuam para uma educação inclusiva e de qualidade dentro desta proposta, conhecida pelo grupo, através dos documentos formais da escola, o grupo pôde observar que a escola cumpriu com tudo o que estáem seus documentos formais.
Desta forma a Escola entende o aluno como um sujeito que aprende e constrói sua própria estória, a concepção da escola assumida pela comunidade educativa é que a mesmavive um constante e permanente processo de construção, de conhecimento, valorizando a questão cultural dos sujeitos que participam deste espaço educativo.
Em consequência, para participar ativamentedesse tipo de sociedade, nas diversas e múltiplas funções por ela desenvolvidas, se faz necessário o ingresso na cultura letrada. Ora, sendo essa forma de cultura um processo formalizado, sistemático, sópode ser atingida através de um processo educativo também sistemático. A sociedade moderna não pode mais se satisfazer com uma educação difusa, assistemática e espontânea, passando a requerer umaeducação organizada de forma sistemática e deliberada, isto é, institucionalizada o que veio a colocar a educação escolar como a forma principal e dominante de educação.
Na educação não existe um...