Gestão da tecnologia da informação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
Proposta
O grupo do PIM representará uma consultoria fictícia chamada Consulting que fica localizada em São Paulo – Capital, esta consultoria foi contratada por uma empresa desenvolvedora de software chamada Software Developer, também localizada em SP-SP, para entregar um estudo contendo analise de impacto, planejamento, desenvolvimento e como implementar melhoras nos processos de TI da SoftwareDeveloper.

EU tenho uma empresa de consultoria chamada Consulting – Localizada em SP – Contratada.
Fui contratado para entregar um estudo contendo análise de impacto, planejamento, desenvolvimento e como implantar melhoras nos processos de TI da Software Developer,

Fui contratado pela Software Developer – Localizada em SP – Contratante – desenvolvedora de software para bancos, e desenvolveos seguintes sistemas proprietários:
_ Sistema de Consórcio;
_ Sistema de Financiamento;
_ Sistema para Empréstimos;

2.3 Definições:
? O cliente da Consulting é uma empresa de desenvolvimento de software para Bancos e os
principais produtos são:
_ Sistema de Consórcio;
_ Sistema de Financiamento;
_ Sistema para Empréstimos;
Considere que a empresa Software Developer possuem a patentedos produtos que ela desenvolve, não restando para os clientes a opção de comprar de um outro desenvolvedor.

21
? A Software Developer prove sistemas para instituições financeiras, entretanto os sistemas desenvolvidos apresentam falhas para prover as seguintes necessidades:

o Controle de criação, edição e versão dos documentos;
o Cadastramento dos riscos associados aos processos denegócios e armazenar os
desenhos de processo;
o Gerenciamento dos documentos e controle dos períodos de retenção e distribuição;

? Além das deficiências apontadas anteriormente, que apresentam implicações diretas para as empresas que devem seguir a lei Sarbanes-Oxley, os sistemas desenvolvidos pela Software Developer possuem outros pontos fracos como:

o Aguns módulos básicos do sistema apresentamfalhas quando já estão em produção.

_ IMPORTANTE: O gestor da área de TI da Software Developer definiu que era mais importante investir nos smart phones e VoIP para todos os funcionários e colocou o projeto que iria trocar a máquina que são usadas para testes dos programas desenvolvidos (IBM com AIX 5.2), para ser realizado no terceiro quarto do ano de 2011.

Vale destacar que as Máquinas dedesenvolvimento e produção são SUN Solaris 10. A Software Developer prove serviços de suporte especializado para atuar em incidentes nos ambientes onde seus programas estão instalados, porém foram notados alguns problemas: (Software Livre)

o Quando um cliente abre um ticket reportando um problema, o atendente anota num
caderno e faz uma avaliação pessoal de quanto é critico o chamado paraentão classificá-lo

– é notório a classificação totalmente diferente para problemas iguais quando é outro
analista que atende. (ITIL)

o Quando é desenvolvido uma nova correção (release) os analistas enviam os pacotes para os ambientes em produção e executam atualizações imediatamente, porém vários problemas nos ambientes de produção dos clientes da Software Developer aconteceram coincidentementelogo após algumas atualizações – deixando o ambiente do cliente por horas parado e impactando diretamente nas operações. (CONTROLE DE VERSÃO)

o Os clientes da Software Developer estão reportando que independente do tipo de
problema, não há explicações claras do real motivo da causa raiz e normalmente não é aplicado as correções nos demais ambientes (o que deveria ser parte de uma açãocorretiva com base nas lições aprendidas). (CONTROLE DE ? – ITIL)

o Os clientes da Software Developer estão demandando (solicitando) versões das aplicações para rodar em plataforma Linux, porém a Software Developer está com receio do código fonte ser usado pela concorrente. (Software livre)

_ O grupo do PIM deve desenvolver uma recomendação e explicar se este receio tem fundamento.
? As...
tracking img