Gestão comercial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4833 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade De Franca
Projeto Integrado Multidisciplinar II
Tecnologia Em Gestão Comercial

Projeto Integrado Multidisciplinar
O Boticário

Franca-SP
2012
Universidade de Franca
Projeto Integrado Multidisciplinar II
Tecnólogo Em Gestão Comercial

Projeto Integrado Multidisciplinar II
O Boticário

Aluno: Patrícia Ribeiro De OliveiraCódigo: 1176072
Tutor: Lucas Maia
Curso: Tecnólogo em Gestão Comercial

Franca-SP
2012

Resumo

O Presente trabalho tem por objetivo apresentar a empresa O Boticário que é a maior rede de franquias no segmento de cosméticos do mundo. Serão expostos osdados mais importantes como o histórico da empresa, numero de funcionários, produtos, diretoria, mercado de atuação, etc. Consta também a comunicação empresarial. O Boticário é uma empresa com potencial e com grande possibilidade de inovação no quesito beleza, é um produto conhecido mundialmente e também o mais utilizado pelos consumidores da beleza. É uma empresa que tem uma visão muito grande dofuturo por isso é muito difícil achar o que pode ser melhorado, mas como sendo uma consumidora e consultora O Boticário, acho que existem coisas em que pode ser melhoradas e modificadas.

Sumário

Introdução
1. Histórico da empresa
1.1. Denominação e forma de constituição
1.2. Origem da organização
1.3. Natureza e ramo de atuação
1.4. Porte da empresa
1.5.Relações das filiais
1.6. Numero de funcionários
1.7. Principais produtos
1.8. Fornecedores, insumos, matéria prima.
1.9. Principais mercados e segmentos
1.10. Principais concorrentes
1.11. Ornograma
1.12. Comunicação empresarial
1.13. Economia e mercado
1.14. Projeto para empresa O Boticário
1.15. Conclusão
1.16.Referencias bibliográficas

INTRODUÇÃO

Atualmente, “O Boticário” é a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo. Ela também já financiou cerca de mil projetos na área de proteção e preservação ambiental de espécies e patrimônios ameaçados de extinção.
O Boticário não é apenas uma empresa industrial e comercial, mas uma empresa que beneficia milhares de pessoas com seus programasculturais, sociais, educativos e, com destaque, de proteção à natureza.
Com mais de 2.700 lojas no Brasil e presença em mil pontos de venda e 73 lojas exclusivas de outros 24 países como Portugal, Estados Unidos, México, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Egito, Grécia, cabo verde, Suriname, Nicarágua, El Salvador, Venezuela, Bolívia, Peru, Uruguai, Paraguai, Moçambique, África do Sul, angola,Japão e Austrália.
Desde o início de suas atividades, sempre foi muito forte a identificação do Boticário com a natureza e com o meio ambiente. Em 25 de setembro de 1990, a empresa criou a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, que tem por objetivo financiar projetos relacionados à pesquisa e proteção à vida silvestre, áreas verdes e unidades de conservação.
Também é mantido um permanenteprograma de educação ambiental, a fim de sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação da natureza. Assim a Boticário se tornou a uma das maiores empresas de cosmética no âmbito nacional e internacional.

1. A EMPRESA
A empresa Cálamo Distribuidora de Produtos de Beleza S/A – O Boticário é a maior rede de franquias no segmento de Cosmética do mundo. Todas as lojas estão ligadas àindústria via satélite. Pelas lojas passam, em média, 2,5 milhões de pessoas/mês. O Boticário é a única marca de cosméticos brasileira a manter clubes de relacionamento (Boti, Ma Cherie e Thaty). Oferece aos seus clientes o Cartão Fidelidade e administra uma base de 5 milhões de clientes. E sua Receita Líquida para Investimento Social Privado é de 1%.
Ao longo de sua história, O Boticário...
tracking img