Gestão ambiental aplicada de forma educativa nas empresas de construção civil de campina grande-pb.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO
As formas de integração da gestão ambiental nas empresas, e em particular no campo da construção civil é reconhecida como uma das mais importantes atividades para o desenvolvimento econômicoe social, e, por outro lado, comporta-se, ainda, como grande geradora de impactos ambientais, quer seja pelo consumo de recursos naturais, pela modificação da paisagem ou pela geração de resíduos. Anecessidade de conscientizar os trabalhadores da construção civil (pedreiros, mestre-de-obras, serventes) sobre a redução dos desperdícios nas obras de modo que eles possam contribuir positivamentetanto para a saúde financeira da própria empresa acerca da importância da geração e descarte adequados dos resíduos.
Palavras-chave: construção civil, meio ambiente, resíduos, gestão ambiental,trabalhadores.

REFERÊNCIAS

JOHN, V.M. Reciclagem de resíduos na construção civil – contribuição à Metodologia de pesquisa e desenvolvimento. São Paulo, 2000. 102p. Tese (livre docência) – EscolaPolitécnica, Universidade de São Paulo.

LEVY, S.M. Reciclagem do entulho da construção civil, para utilização com agregados para argamassas e concretos. São Paulo, 1997. 147p.Dissertação (Mestrado) –Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.

PINTO, T.P. Metodologia para a gestão diferenciada de resíduos sólidos da construção urbana. São Paulo, 1999. 189p. Tese (Doutorado) – Escola Politécnica,Universidade de São Paulo.

ANGULO S.C. Variabilidade de agregados graúdos de resíduos de construção e demolição reciclados. São Paulo, 2000. 155p. Dissertação (Mestrado) – Escola Politécnica,Universidade de São Paulo.

MIRANDA, L.F.R. Estudo de fatores que influem na fissuração de revestimentos de argamassa com entulho reciclado. São Paulo, 2000. 172p. Dissertação (Mestrado) - EscolaPolitécnica, Universidade de São Paulo.

PINTO, T.P. Perda de materiais em processos construtivos tradicionais, São Carlos, Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos, 1989....
tracking img