Gestão de confltos preprojeto

2346 palavras 10 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

Rio Branco - Acre
2010
DANIEL CARDOSO CAVALCANTE

ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

Projeto de Estágio apresentado à UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.

Tutor Orientador: Daniela Gabriel Macedo Consorte
Professor Supervisor: Antônio Carlos Ferreira Portela

Rio Branco – Acre

2010

SUMÁRIO

1.4 Introdução Página 04
1.5 Justificativa Página 05
1.6 Objetivos Página 07
1.6.1 Objetivo geral Página 07
1.6.2 Objetivos específicos Página 07
1.7 Metodologia Página 08
1.8 Caracterização da organização em estudo Página 09
1.9 Principais tópicos da revisão bibliográfica Página 13
1.10 Cronograma Página 14
1.11 Referências Página 14

1.4 INTRODUÇÃO Desde os primórdios da humanidade os conflitos existem, basta apenas olharmos para a história da humanidade, onde por questões religiosas, culturais e politicas os homens fizeram guerras que culminaram em dor e sofrimento e destruição aos que por ela passaram. Porém ao observar os resultados negativos de suas ações violentas e impensadas, muitos buscaram soluções para solucionar os conflitos existentes, e hoje podemos observar um clima de paz e respeito. Então podemos observar que o conflito faz parte do processo de evolução dos seres humanos e são necessários para o desenvolvimento e o crescimento de qualquer sistema social, político e organizacional.
Dessa forma o presente trabalho abordará o seguinte tema: administração de conflitos, que tem por objetivo estudar a origem as causas dos conflitos nas relações interpessoais, segundo Chiavenato (2000), “as diferenças individuais trazem naturalmente diferenças de opinião, e essas discordâncias podem desencadear discussões, tensões, insatisfações e conflitos abertos, ativando sentimentos e emoções que afetam a objetividade e

Relacionados