Gesso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (586 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCO
PATOLOGIA DAS EDIFICAÇÕES
RECUPERAÇÃO DE ESTRUTURAS
PROFESSORA: ELIANA MONTEIRO
GIVANILDO RAMOS DE SOUZA

RESUMO DO TEXTO: POR QUE OS EDIFÍCIOS FICAM DE PÉAs forças de tração e compressão são as responsáveis por possibilitarem o funcionamento correto de uma estrutura; esta distribui as cargas pelo caminho mais fácil e, por sua elevada rigidez,deforma pouco, mas com implicações relevantes.
Outras propriedades importantes que estruturas possuem é a elasticidade e a plasticidade. A elasticidade é a propriedade que o material possui de retornar àcondição inicial, isto é, perder a deformação, após retirada a carga que a provocou; quando esta deformação não desaparece, significa que o limite elástico foi ultrapassado e que o material atingiu oestado plástico, no qual as deformações são permanentes, e representam um aviso de que, caso as tensões continuem a aumentar, haverá a ruptura do material. Os materiais que não se deformamplasticamente são denominados de frágeis. Deve-se ter especial cuidado com a temperatura, pois a elevadas temperaturas o aço torna-se plástico, prevenção que o concreto executa bem. Para manter a segurança sefaz necessário que apenas, uma percentagem da tensão de escoamento seja aplicada ao material, no caso do aço, 60% de sua tensão de escoamento.
O aço é uma liga de ferro e carbono, sendo inoxidável coma adição de níquel; o aço utilizado em estruturas possui duas resistências características, 2.5 e 3.5 toneladas por centímetros quadrados, sendo o primeiro o comum e o segundo o de alta resistência;há experimentos que demonstram que a resistência do aço pode ser em muito superada, podendo chegar a 21 toneladas por centímetro quadrado.
Como o aço inoxidável é muito caro, o comum deveria serpintado regularmente; este problema foi recentemente resolvido pelo uso de um aço que oxida apenas uns centésimos de centímetros e depois cessa, sendo muito usado para estruturas expostas. O aço possui...
tracking img