Gerra fria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IMPLICAÇÕES ÉTICAS

Podemos afirmar que ao analisar as implicações éticas do controle quando o administrador está envolvido no gerenciamento da empresa, o mesmo antes de realizar qualquer açãopensa nas conseqüências que poderá causar ao ambiente, a sociedade e ao individuo.
Ao discutir sobre o tema o grupo chegou à conclusão que o administrador deve ser um profissional com perfil de líder evisão do futuro como um todo, se ele possuir estas características será capaz de realizar um planejamento adequado antes de tomar qualquer decisão que possa impactar em prejuízos a empresa.O grupo vezuma verificação considerando que o administrador deve saber qual é o seu papel na empresa, ou seja, liderar e motivar colaboradores, pois desta maneira os impactos negativos sobre a empresa serãominimizados e reduzidos a quase zero, pois uma equipe motivada e direcionada nas suas funções tem um melhor rendimento e com isso a empresa também terá uma melhor posição. Se o administrador estiver forade foco, a empresa, as equipes e os colaboradores ficarão sem ritmo e perdidos.

Processo Administrativo: as funções administrativas da teoria à prática

A administração das empresas estáfortemente marcada pelas formas com que os administradores dirigem e se comportam dentro delas. As formas de direção dependem das suposições dos administradores a respeito do comportamento humano dentro daempresa. Administração é uma atividade comum em todos os empreendimentos humanos (família, negócio, governo).
Que sempre exigem algum grau de planejamento, organização, direção e controle. A funçãoadministrativa é a mais importante que as funções técnicas, comerciais, financeiras, segurança e contabilidade, definindo cada um de seus componentes da seguinte maneira:
• Planejamento: Traçar um planode ação a médio e longo prazo;
• Organização: Montar uma estrutura para um bom empreendimento; contudo manter o pessoal em atividades em toda empresa;
• Direção: Reunir, unificar e harmonizar...
tracking img