Germofologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1049 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução 3
Parte I - Geomorfologia e Geologia do Rio Paraíba do Sul 3
A Evolução de Geomorfologia do Rio Paraíba do Sul e Formação Geológica 3
O Rio Paraíba do Sul e uso antrópico 4
Percurso do Rio Paraíba do Sul e seus afluentes 5
Mineração 5
Parte II – Geomorfologia e Geologia da Serra da Mantiqueira 7
Serra da Mantiqueira – Origem Geológico 7
Origemdos Sistemas Montanhosos 7
Conclusão 9
Referencia Bibliográfica 10










Introdução

A evolução da Geomorfologia e Geologia do Rio Paraíba do Sul apresentam fatores que atuam na morfologia de um canal fluvial, o antropismo, formação geológica, tipo de climas predominantes, formação de relevo, desenvolvimento econômico percurso do rio e os principais afluentes e mineração.
AGeologia e a Geomorfologia da Serra da Mantiqueira apresentam a historia geológica, a origem dos sistemas montanhosos.

Parte I – Geomorfologia e Geologia do Rio Paraíba do Sul

A evolução da Geomorfologia do Rio Paraíba do Sul e formação Geológica

O desenvolvimento da Geomorfologia fluvial mantém o controle através da retroalimentação entre os processos de transportes de sedimento e amorfologia do canal. Diversos fatores atuam na morfologia de um canal fluvial dentre eles o clima, a biogeografia, a geologia e o antropismo. O Rio Paraíba do Sul abrange formações geológicas oriundas sobre tudo, do quaternário predominando os sedimentos arenosos, também a ocorrência de elementos carbonáticos do terciário e formação de rochas gnasicas e graníticas oriundas do paleoproterozóico. O climana região deste rio é tropical oceânico, tropical sazonal com estação seca no inverno, de acordo com a classificação de Koppen (Kottek 2006). A formação original das planícies fluviais e de vegetação ombrófila densa e vegetação de várzea na Mata.
Introdução 3
Parte I - Geomorfologia e Geologia do Rio Paraíba do Sul 3
A Evolução de Geomorfologia do Rio Paraíba do Sul e FormaçãoGeológica 3
O Rio Paraíba do Sul e uso antrópico 4
Percurso do Rio Paraíba do Sul e seus afluentes 5
Mineração 5
Parte II – Geomorfologia e Geologia da Serra da Mantiqueira 7
Serra da Mantiqueira – Origem Geológico 7
Origem dos Sistemas Montanhosos 7
Conclusão 9
Referencia Bibliográfica 10










Introdução

A evolução da Geomorfologia e Geologia doRio Paraíba do Sul apresentam fatores que atuam na morfologia de um canal fluvial, o antropismo, formação geológica, tipo de climas predominantes, formação de relevo, desenvolvimento econômico percurso do rio e os principais afluentes e mineração.
A Geologia e a Geomorfologia da Serra da Mantiqueira apresentam a historia geológica, a origem dos sistemas montanhosos.

Parte I – Geomorfologia eGeologia do Rio Paraíba do Sul

A evolução da Geomorfologia do Rio Paraíba do Sul e formação Geológica

O desenvolvimento da Geomorfologia fluvial mantém o controle através da retroalimentação entre os processos de transportes de sedimento e a morfologia do canal. Diversos fatores atuam na morfologia de um canal fluvial dentre eles o clima, a biogeografia, a geologia e o antropismo. O RioParaíba do Sul abrange formações geológicas oriundas sobre tudo, do quaternário predominando os sedimentos arenosos, também a ocorrência de elementos carbonáticos do terciário e formação de rochas gnasicas e graníticas oriundas do paleoproterozóico. O clima na região deste rio é tropical oceânico, tropical sazonal com estação seca no inverno, de acordo com a classificação de Koppen (Kottek 2006). Aformação original das planícies fluviais e de vegetação ombrófila densa e vegetação de várzea na Mata.

Parte II – Geomorfologia e Geologia da Serra da Mantiqueira

Serra da Mantiqueira- origem Geológica
A história geológica da Serra da Mantiqueira começou a cerca de 80 milhões de anos, no Cretácio Superior com uma série de eventos alcalinos magmáticos no Sudeste do Brasil e a formação de...
tracking img