Germinal e a internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Germinal é o sétimo mês do calendário revolucionário francês, designa a fermentação da seiva de Março até a Abril.
na novela de Emile Zola, a seiva darevolta culminará até violência à invisual dos mineiros affamés das minas de Montsou, no Norte da França.
Etienne Lantier, socialista na alma, chega umanoite à Montsou ou será contratado como herscheur, para empurrar wagonnets, graças à ajuda de Maheu que tomar-se-á de amizade para ele.
haverá igualmente oconhecimento de Souvarine, um anarquista, que faça-lhe compartilhar as suas violentas convicções.
Etienne descobre o inferno da vida nas minas, a misériaque leva as mulheres a vender-se épicier Maigrat para um pouco de alimento.
tornar-se-á o líder da greve, éprendra de Catherine, a rapariga da famíliaMaheu.
Emile Zola é naturaliste, que descreve a sociedade da sua época como que é realmente.
com Germinal, põe em cena anti heróis, proprietários interesséspelo productivisme, sem estar a incomodar-se de estado de alma, e mineiros com a sua dignidade, e também seus bassesses.
as sementes germinam para dar otrigo, a cólera dos mineiros leva o germe de uma luta muito mais vasta, que deverão conduzir um mundo melhor, no espírito de Lantier e de Souvarine: nestanovela preta e desespéré, há uma mensagem de esperança; a pobreza e terríveis as dificuldades de sobrevivência destas famílias de mineiros, onde as criançassão conduzidas de trabalhar muito cedo, cotoie as esperanças de um socialismo nascente, os sonhos de pessoas que esperam um dia que qualquer aquilo alterará.
tracking img