Gerenciamento de aquisições

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (596 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES

Definição

O Gerenciamento de Aquisições tem como objetivo dar garantia ao projeto de que todo elemento externo participante do projeto irá garantir o fornecimento deseu produto, ou serviço, para o projeto.
A relação entre o fornecedor e o projeto é determinada usualmente pela quantidade de riscos incorridos pelas partes. Normalmente, o custo de um determinadosuprimento, ou contato, está diretamente relacionado com o risco associado àquele trabalho. Por causa desse risco, muitas vezes o custo não é o único elemento a ser analisado na negociação. O tipo decontrato também passa a determinar um papel fundamental no processo. Cada tipo de contrato representa um certo grau de incerteza e riscos para o gerente de projeto.

Principais tipos de contratos:Contrato de Preço Fixo Global (FPP – Firm Fixed Price of Lump Sum Contracts) – Esta modalidade de contrato envolve um preço fixo total para produtos bem deinidos.

Contrato de Preço Fixo Globalcom Incentivo (FPI – Fixed Price Incentive Contracts) – Tipo de contrato em que o comprador paga ao vendedor uma quantia fixa, e o vendedor poderá ganhar uma quantia adicional se ele satisfazer oscritérios estabelecidos de desenpenho.

Contrato de Custo (Administração) com Incentivo sobre os Resultados (CPIF – Cost Plus Incentive Fee) – Essa modalidade engloba o pagamento (reembolso) para ovendedor de seus custos reais acrescidos a um prêmio por economia, isto é, quanto mais o fornecedor economizar, maior será o seu bônus sobre o resultado, dentro de um limite mínimo e máximo de remuneração.Contratos de Custo (Administração) com Prêmio Fixo (CPFF – Cost Plus Fixed Fee) – Esse tipo de contrato engloba o pagamento (reembolso) para o vendedor de seus custos reais acrescidos de um valorfixo adicional como forma de remuneração. É o segundo menos desejável pela equipe do projeto porque não incentiva que o contratado economize, uma vez que o fornecedor não tem nada a ganhar ou perder...
tracking img