Gerencia de escopo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6967 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2008
FGV Sorocaba - SP

GERÊNCIA DE ESCOPO

Batista Ceratti Jr Charles André de Camargo Douglas Eduardo da Luz Laiza Rocha Patrícia Quintino Silvio Sato Thaís Nascimento Maciel

Prof. Hélio Costa 24/11/2008

PROJETO KENJI RESTAURANTE
SUMÁRIO DOS DOCUMENTOS I PROJECT CHARTER
1 2 3 4 5 6 DESCRIÇÃO SOBRE O PRODUTO DESIGNAÇÃO DO GERENTE DO PROJETO RESTRIÇÕES PREMISSAS PRINCIPAISSTAKEHOLDERS EQUIPE DO PROJETO

II PLANO DE GERENCIAMENTO DE ESCOPO
1 2 3 4 5 6 OBJETIVO DECLARAÇÃO DO ESCOPO CRIAÇÃO DA WBS (EAP) VERIFICAÇÃO DO ESCOPO CONTROLE DO ESCOPO ANEXOS (Formulário Solicitação de mudança de escopo e Formulário de Aceite)

III DECLARAÇÃO DO ESCOPO
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 DESCRIÇÃO DO PRODUTO REQUISITOS PRINCIPAIS OBJETIVO PRINCIPAIS DELIVERABLES LISTA DE EXCLUSÕESRESPONSABILIDADES DO CLIENTE RESTRIÇÕES PREMISSAS PRINCIPAIS STAKEHOLDERS EQUIPE DO PROJETO RISCOS IDENTIFICADOS ESTIMATIVAS DE CUSTO RECURSOS NECESSÁRIOS 14 APROVAÇÃO DA DECLARAÇÃO DE ESCOPO DO PROJETO

IV WBS (EAP) e DICIONÁRIO
A B ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO DICIONÁRIO DA ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO

Projeto: KENJI RESTAURANTE

Módulo: Gerência de Escopo – Prof. Hélio Costa

Página2 de 3

APRESENTAÇÃO

O senhor Silvio Kenji Sato, empresário do ramo alimentício e proprietário de uma área construída na zona industrial de Sorocaba, a partir de pesquisas realizadas com empresas especializadas, identificou uma excelente oportunidade de abertura de um restaurante nesta região.

Devido às características da clientela do local, o empresário definiu que o restaurante deveráser do tipo fast-food, sistema self-service por quilo.

Para progressão da infra-estrutura do negócio optou por contratar nossa empresa de consultoria como gestora do projeto.

Projeto: KENJI RESTAURANTE

Módulo: Gerência de Escopo – Prof. Hélio Costa

Página
3 de 3

PROJECT CHARTER
Projeto: KENJI RESTAURANTE Emissor: GP5 Consultoria Patrocinador do Projeto: Silvio Kenji Sato Dataemissão: 09/11/2008 Revisão: 00 Data desta revisão: 09/11/2008

1 DESCRIÇÃO SOBRE O PRODUTO
O restaurante deverá possuir uma área interna de 600m², com capacidade para comportar 80 pessoas simultaneamente e estacionamento para 20 veículos de passeio. O horário de funcionamento ao público será de 11h às 15h com giro de 400 refeições diárias. Deverá conter uma sala de espera para acomodar osclientes, banheiros (masculino e feminino) adaptados à pessoa portadora de deficiência física, estrutura para preparo das refeições no local, guarnições para acondicionamento das refeições e acesso aos clientes. O restaurante contará com câmaras frias (resfriamento e congelamento), as instalações da cozinha deverão seguir o padrão industrial conforme orientações dos órgãos regulamentadores. A empresacontratada deverá disponibilizar todos os recursos necessários para a abertura e funcionamento do restaurante a saber, funcionários, equipamentos, fornecedores e automação comercial.

2 DESIGNAÇÃO DO GERENTE DO PROJETO
A GP5 Consultoria S/A designou para a gerência deste projeto o Sr. Batista Ceratti Junior, possuidor de ampla experiência em projetos do ramo alimentício. É de sua inteiraresponsabilidade todo o desenvolvimento deste empreendimento, o cumprimento dos prazos e níveis de qualidade definidos pelas restrições e premissas. Possui, ainda, amplos poderes para alocação dos recursos humanos necessários e dos recursos financeiros já destinados para este desígnio.

3 RESTRIÇÕES
O valor orçado para o projeto é de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais), e não poderá, emhipótese alguma, ultrapassar este valor sem a aprovação do cliente. O prazo final para entrega do projeto é 27 de Março de 2009. O progresso do Projeto deverá seguir o cronograma apresentado à Financiadora para efeitos de liberação de crédito. A GP5 Consultoria S/A não será responsável pelo gerenciamento da Contabilidade do restaurante, nem de contratar equipe para este fim.

4 PREMISSAS
O...
tracking img