geradus mercator conclusao

956 palavras 4 páginas
Gerardus Mercator
Escrito por: Os editores da Encyclopædia Britannica Última Atualização 2014/07/20
LER EDITAR EXIBIR HISTÓRICO QUALIFICAÇÕES
Gerardus Mercator
Flamengo cartógrafo Ver Todos (2)
Também conhecido como
Gerard de Cremer
Gerard de Kremer
Nascido
05 de março de 1512
Rupelmonde , Bélgica
Morreu
02 de dezembro de 1594
Duisburg , Alemanha
Leia Mais:
Abraham Ortelius Aaron Arrowsmith John George Bartholomew Edouard Gaston Deville Thomas Alva Edison Galileo Johannes Kepler Louis Pasteur
Gerardus Mercator, nome original Gerard De Cremer, ou Kremer? (Nascido em 05 março de 1512, Rupelmonde, Flanders [agora na Bélgica] -died 02 de dezembro de 1594, Duisburg , Ducado de Cleve [Alemanha]), Flamengo cartógrafo cuja inovação mais importante foi um mapa, que contém o que mais tarde ficou conhecido como a projeção Mercator , em que os paralelos e meridianos são processados como linhas retas espaçadas de modo a produzir a qualquer momento uma proporção exata da latitude de longitude. Ele também introduziu o termo atlas para uma coleção de mapas.

A família de Mercator havia se mudado de Alemanha para a Flandres, pouco antes de ele nascer. Ele foi educado em Hertogenbosch (Holanda), a receber formação na doutrina cristã, a dialética, e latim. Em 1530 ingressou na Universidade Católica de Leuven (Louvain [Bélgica]) para estudar as humanidades e filosofia e graduou-se com um mestrado em 1532.

Dúvidas religiosas assaltou sobre este tempo, pois ele não conseguia conciliar o relato bíblico da origem do universo com a de Aristóteles. Após dois anos de estudo, que o levaram a Antuérpia e Mechelen, ele saiu de sua crise pessoal, fortalecido em sua fé, com menos entusiasmo para a especulação filosófica. Além disso, ele trouxe de volta para Leuven um sabor recém-adquirido para a geografia.

Sob a orientação de Gemma Frisius , o matemático teórico líder nos Países Baixos, que também era médico e astrônomo, Mercator domina os fundamentos da matemática ,

Relacionados